Guia de IPTU de Timóteo começa a ser enviada

Para quem preferir pagar à vista o desconto é de 10% e pode ser feito até 13 de março

Por Plox

20/02/2020 14h36 - Atualizado há cerca de 4 anos

Os moradores de Timóteo começaram a receber as guias do Imposto Predial, Territorial e Urbano 2020 (IPTU) nesta semana. Cerca de 34 mil guias foram encaminhadas por meio dos Correios.

O tributo foi parcelado em até dez vezes com parcela mínima de R$ 29,30. Para quem preferir pagar à vista com desconto de 10% o vencimento ocorre no dia 13 de março e pode ser quitado em toda a rede bancária.

 

timoteo-3Foto: divulgação
 

Os proprietários de lotes vagos podem retirar a guia do IPTU na Praça Cidadã, situada no hall da Prefeitura (Avenida Acesita, nº 3230, bairro São José) ou no Posto de atendimento tributário que funciona no Terminal Rodoviário.

Já os pedidos de revisão cadastral, que se referem a discrepâncias referentes à área edificada ou medidas de terreno, podem ser feitas até 13 de março, conforme estabelecido no decreto 5233 de 10 de dezembro de 2019. Neste caso o proprietário do imóvel deve apresentar presencialmente dados pessoais e o formulário de revisão preenchido e que pode ser retirado no site da Prefeitura no banner cidadão, no ícone IPTU Serviços. Também pode ser obtido em http://www.timoteo.mg.gov.br/45/iptu.

No caso de solicitação da segunda via do IPTU também pode ser feito por meio do site da Prefeitura, banner Cidadão e acessar o ícone IPTU Consulta ou acessar o link http://iptu.timoteo.mg.gov.br:8082/eiptu/
 

Destaques