Bolsonaro diz que na próxima semana haverá mais trocas no governo

Presidente citou mudança no comando da Petrobras para defender que precisa “trocar peças que, porventura, não estejam dando certo”

Por Plox

20/02/2021 14h13 - Atualizado há 10 dias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) — que está em agenda na cidade de Campinas (SP) neste sábado (20/2) — adiantou que fará mais trocas no governo na próxima semana, mas não forneceu detalhes sobre as mudanças. Na noite de sexta-feira (19/2), o mandatário do país anunciou que irá substituir o atual titular da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna.

 

“Eu tenho que governar, trocar as peças que, porventura, não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com troca de ontem, na semana que vem teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, disse Bolsonaro em evento de cadetes do Exército.

O anúncio do quarto reajuste no preço dos combustíveis pela Petrobras, na última quinta-feira (18/2), foi a gota d’água para a saída de Castello Branco. Pressionado especialmente pelos caminhoneiros, o presidente da República vinha dizendo que haveria mudança na estatal.

Hugo Barreto/Metrópole
Hugo Barreto/Metrópole

 

“O mais fácil é se acomodar, é se aproximar daqueles que não têm compromisso com a sua pátria e, assim, usufruir de benesses”, continuou Bolsonaro em seu discurso.

 

Silva e Luna é diretor-geral da Itaipu Binacional e ex-ministro da Defesa no governo Michel Temer (MDB). O nome dele ainda precisa ser chancelado pelo Conselho de Administração da Petrobras, que se reúne na próxima terça-feira (23/2).

Desde 2018, os preços dos combustíveis são definidos de acordo com o mercado internacional, sem interferência do governo. Isso significa que quando a cotação do petróleo sobe nas principais bolsas de negociação do mundo, a estatal também revisa seus valores no Brasil.

Agenda em Campinas

O presidente participou de cerimônia de entrada de novos alunos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, na companhia dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

 

Também presentes no evento ao lado do presidente os deputados Eduardo Bolsonaro, Coronel Tadeu e General Peternelli, todos do PSL de São Paulo.

A agenda do presidente prevê que ele retorna a Brasília no fim da tarde deste sábado.

Fonte: https://www.metropoles.com/jair-bolsonaro/bolsonaro-diz-que-na-proxima-semana-havera-mais-trocas-no-governo
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021