Morador de Ipatinga relata golpe no WhatsApp

Vítima quase perdeu o número no momento em que iria repassar o código de acesso

Por Plox

20/02/2021 08h06 - Atualizado há mais de 3 anos

Um morador de Ipatinga quase teve seu número de telefone clonado enquanto utilizava um aplicativo de mensagens nesta semana. A vítima conta foi foi abordado por uma pessoa que se dizia ser administradora de um grupo e estava criando um novo.
“Ela me perguntou se eu gostaria de ser adicionado no novo grupo, eu disse que sim. Em seguida, um código de acesso do WhatsApp chegou em meu celular aí a pessoa me disse que o código seria para acessar o grupo”, conta o jovem.
A vítima conta que o próprio aplicativo alertou para que não fosse repassado o código caso o usuário não tenha solicitado. “Foi aí que eu percebi que era golpe. Ela me pediu o código e o aplicativo me alertou. Percebi que ela queria roubar meu número”, relata.
Em seguida, o jovem contou ao Plox que disse que ao golpista que não passaria e bloqueou o contato. Ele disse que também denunciou o número.
“Gente, cuidado com isso. Muita atenção ao responder informações pessoais na internet. Quase perdi meu número de bobeira”, finalizou.
 

Destaques