Adolescente mata mãe e irmão de 7 anos com tiros na cabeça

O pai do adolescente, um policial militar aposentado, foi baleado no tórax

Por Plox

20/03/2022 09h39 - Atualizado há cerca de 2 anos

Nesse sábado (19), um adolescente de 13 anos matou a própria mãe e o irmão de 7 anos com tiros na cabeça. O pai do adolescente, um policial militar aposentado, foi baleado pelo filho no tórax e socorrido em estado grave. O adolescente foi detido.

De acordo com as informações iniciais, vizinhos escutaram os disparos e teriam acionado as autoridades, pensando que fosse algum latrocínio (roubo seguido de morte), mas na verdade se tratava do adolescente.

O caso aconteceu no bairro Jardim Guanabara, na zona oeste da cidade de Patos, cidade da Paraíba. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, encontrou a mulher e a criança mortas. O corpo da mulher estava em um dos quartos e o do irmão mais novo estava na sala, próximo do pai.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

VEJA: Adolescente matou a própria mãe e o irmão de 7 anos por ser impedido de brincar com jogo, diz PC

 

O policial militar aposentado, conhecido como Sargento Benedito, estava ferido, após ter sido baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também atuou na ocorrência, e encaminhado ao hospital de Patos, porém, por conta da gravidade, segue aguardando para ser transferido para o hospital de Campina Grande.

A Polícia Militar chegou na casa e, na residência, apenas o adolescente não estava ferido. Mesmo ferido, Sargento Benedito relatou aos militares que o autor dos disparos era seu filho adolescente. O menor então foi detido e encaminhado às autoridades.

Não foram divulgadas informações sobre a situação psicológica do adolescente. O Conselho Tutelar foi acionado para atuar na ocorrência e realizar os cuidados com o menor. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Matéria atualizada às 16h24
 

Destaques