Auxílio Emergencial: 2° parcela começa a ser paga hoje aos aprovados em site e app

Nesta quarta-feira, irão receber os aprovados nascidos em janeiro e fevereiro

Por Plox

20/05/2020 07h15 - Atualizado há cerca de 4 anos

Nesta quarta-feira (20), A Caixa inicia o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, para os que se inscreveram no site ou aplicativo, ou que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Segundo o banco, essa escala de pagamento da segunda parcela se aplica aos que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril.

Todos os pagamentos serão feitos através de conta social digital da Caixa. Nesta quarta-feira, irão receber os aprovados nascidos em janeiro e fevereiro.

Nesta quinta-feira (21), será a vez dos aprovados nascidos em março e abril. Veja a escala completa de pagamento (clique aqui).

Cartão digital

De acordo com o banco, todos irão receber o pagamento em uma conta poupança social digital que, até o dia 30 de maio, não vai permitir transferências ou saque. O aplicativo Caixa Tem, por onde os beneficiários terão acesso ao benefício, tem a opção de compra com cartão virtual. O cartão poderá ser usado para compras na forma de débito.

Veja o passo a passo para gerar e utilizar o cartão

Passo 1
Segundo a Caixa, para gerar o cartão basta acessar o aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “Cartão de débito virtual”, que fica na tela inicial. 

Passo 2
Depois disso, vai aparecer uma tela com duas opções: 1- "Quero saber mais" e 2- "Usar meu cartão virtual agora". selecione a opção 2.

Após isso, será informado dados do seu cartão virtual.

Algumas redes de varejo aceitam essa forma de pagamento, porém, para evitar transtornos e confusões, ao entrar no estabelecimento, confirme se o local trabalha com essa forma de transação financeira
 

Destaques