Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Casal morre após colocar churrasqueira dentro do quarto contra o frio em Minas

    Filha de 14 anos encontrou os pais desacordados durante a madrugada na cidade de Nova Ponte; ela e o irmão, de 9, também foram intoxicados

    Por Plox

    20/05/2022 10h13 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Para tentar amenizar o frio da madrugada desta quinta-feira (19), um casal de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, resolveu colocar uma churrasqueira acesa dentro do quarto, o que acabou causando a morte deles por asfixia. Os pais foram encontrados desacordados pela filha deles, de 14 anos. No município, as temperauras chegaram a 7ºC.

    A adolescente acionou a Polícia Militar (PM) pouco depois de meia-noite, contando que tentou acordar o pai e a mãe, sem sucesso. Ao chegar ao imóvel, na rua Calimério Bernardo de Ferreira, os militares encontraram Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, caído no chão, e, deitada na cama, estava Silvana Vieira da Silva, de 39. 

    Os policiais iniciaram imediatamente a reanimação das vítimas, procedimento que foi executado também pelos socorristas do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, apesar dos esforços, a morte do casal acabou sendo confirmada. 

    Edwin, de 40 anos, e Silvana, de 39, foram achados no quarto pela filha deles, de 14 anos

     

    Ainda conforme a PM, no quarto, foi encontrada uma churrasqueira com brasa acessa em cima de uma mesa, e a porta e janela estavam fechadas. A filha adolescente relatou que os pais consumiram bebidas alcoólicas e, por volta das 23h, foram para o quarto. Cerca de uma hora depois, ela e o irmão de 9 anos acordaram com um forte barulho, semelhante a alguém caindo no chão. 

     

     

    O menino disse estar com uma forte dor de cabeça, então a garota o medicou e, em seguida, foi até o quarto dos pais. Após tentar abrir a porta e ver que ela estava fechada, a adolescente então foi até o lado de fora e conseguiu entrar pela janela do quarto, achando os pais desmaiados. 

    Filhos também foram intoxicados 

    O boletim de ocorrência da PM detalha ainda que, dentro do quarto dos filhos do casal, também havia uma bandeja com brasas de churrasqueira acesas. Por isso, o menino sentia dor de cabeça quando acordou. 

    Foi a filha das vítimas quem contou que eles acenderam a churrasqueira e mantiveram as portas e janelas fechadas para amenizar o frio. Depois de indicarem aos policiais a casa da irmã mais velha, de 21 anos, os menores foram encaminhados para o hospital por conta da intoxicação por dióxido de carbono. 

     

     

    A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais, liberando os corpos do casal para o Instituto Médico-Legal (IML). O caso será apurado pela Delegacia de Nova Ponte. 

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/casal-morre-apos-colocar-churrasqueira-dentro-do-quarto-contra-o-frio-em-minas-1.2671180
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]