Carro desgovernado provoca acidente em Ipatinga

Renault/Duster perde controle e colide com motocicleta e muro em rua íngreme; motociclista sofre escoriações

Por Plox

20/05/2024 07h18 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na manhã desse sábado (18), uma colisão foi registrada na rua Filipenses, no bairro Canaã, em Ipatinga, envolvendo um Renault/Duster e uma motocicleta Honda CG 160. O acidente ocorreu por volta das 11h40 e foi atendido pela equipe policial acionada via COPOM.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do Renault/Duster, identificado como W.C.F., relatou que estava subindo a rua Filipenses, que possui um trecho bastante íngreme, quando o veículo perdeu força e desligou. Com a falha dos freios, o carro começou a descer o morro em alta velocidade, desgovernado. Na tentativa de evitar um acidente mais grave, W.C.F. direcionou o veículo contra o meio-fio. O Renault/Duster colidiu com uma motocicleta, atingiu uma canaleta e finalmente se chocou contra o muro de uma residência. O condutor e os passageiros do carro não sofreram ferimentos.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Ainda segundo o boletim, o motociclista, M.P.S., contou que seguia pela mesma rua, quando percebeu o problema do automóvel à sua frente. Ele parou a motocicleta na borda da via, mas o Renault/Duster desceu de ré descontroladamente em sua direção. Para evitar ser atropelado, M.P.S. saltou da motocicleta, sofrendo escoriações nos membros inferiores e superiores ao cair na via pública. A motocicleta foi atingida pelo carro e arrastada até o muro da residência.

Uma equipe do SAMU foi acionada e, após os primeiros socorros, M.P.S. foi conduzido para a UPA. 

Destaques