VÍDEO: Policiais de MG resgatam mulher e animais em meio a enchente no RS

Ação corajosa dos policiais durante patrulhamento aquático salva vida de mulher e seus pets

Por Plox

20/05/2024 06h53 - Atualizado há cerca de 1 mês

Policiais militares da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental de Governador Valadares realizaram um resgate dramático no Rio Grande do Sul, onde estão atuando em apoio às vítimas das inundações que afetam o estado. Durante uma operação de patrulhamento aquático, destinada a localizar pessoas ilhadas e prevenir desordens públicas, os sargentos Wagner, Joabe e Danilo ouviram gritos de socorro provenientes de uma área de difícil acesso e ainda não patrulhada devido a conflitos entre facções.

Vídeo: 

 

Resgate

Os militares inicialmente não conseguiram identificar a origem dos gritos, mas desligaram o motor do barco para ouvir melhor e localizaram uma mulher sinalizando por uma janela. Enfrentando cabos de energia, um muro e a instabilidade das águas agitadas, os policiais se aproximaram e realizaram o resgate com bravura e profissionalismo.

Foto: reprodução vídeo

 

Foto: reprodução vídeo

 

Salvos e em segurança

Além da mulher, os militares também resgataram seus dois gatos, levando todos para um local seguro. A ação destacou a coragem e o comprometimento dos policiais, que honraram o nome da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Destaques