CSN é multada em R$ 39 milhões pelo TRF-6 por atraso para reduzir participação na Usiminas
Tribunal considerou 391 dias de descumprimento do prazo para baixar fatia abaixo de 5%, em medidas acompanhadas pelo Cade; processo está em sigilo.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “irmão em Cristo” durante um evento político em Brasília, na terça-feira (19), ao comentar a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar.
A fala foi feita em tom de brincadeira, enquanto ela mencionava uma autorização dada pelo magistrado para que Bolsonaro recebesse um cabeleireiro em casa.
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “irmão em Cristo”
Foto: Divulgação/PL Mulher
No discurso, Michelle fez referência bíblica ao dizer que Deus “transformou Saulo em Paulo” e, na sequência, citou Moraes ao falar sobre o corte de cabelo do marido.
O trecho passou a repercutir nas redes sociais, especialmente entre apoiadores e críticos do ex-presidente.
A declaração ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura da empresária Maria Amélia a deputada federal pelo PL no Distrito Federal.
No mesmo evento, Michelle voltou a negar que sua agenda pelo PL Mulher tenha sido construída com objetivo de uma candidatura nacional.
Questionada sobre a possibilidade de disputar o Senado ou a Presidência, a ex-primeira-dama afirmou que nunca disse querer concorrer a esses cargos e atribuiu a ideia a um desejo de Jair Bolsonaro.
Ela disse que tem cumprido a missão de incentivar mulheres a entrarem na política e que não toma decisões sem orientação espiritual.
A movimentação ocorre em meio a especulações dentro do campo bolsonarista sobre o papel de Michelle nas eleições de 2026.
Reportagens recentes apontam que o nome dela voltou a ser ventilado por aliados diante do desgaste envolvendo a pré-campanha de Flávio Bolsonaro, mas a ex-primeira-dama tem evitado confirmar qualquer projeto eleitoral próprio.
Após o evento, Michelle também publicou nas redes sociais uma mensagem bíblica sobre perdão.
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária autorizada por Alexandre de Moraes por prazo inicial de 90 dias, em decisão que deverá ser reavaliada pelo STF.