Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ministério da Saúde confirma quarta dose de vacina contra a Covid para maiores de 40 anos

    Pessoas que receberam terceira dose há pelo menos quatro meses já poderão receber segundo reforço

    Por Plox

    20/06/2022 13h47 - Atualizado há 6 dias

    O Ministério da Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (20) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para brasileiros entre 40 e 49 anos. A partir de hoje, os indivíduos dessa faixa etária, que receberam a terceira dose a mais de quatro meses poderão se vacinar, com os imunizantes AstraZeneca, Pfizer ou Janssen. 

    A pasta também anunciou o reforço para as pessoas que iniciaram o esquema vacinal com o produto da Janssen, que é de dose única. Para brasileiros com mais de 40 anos, o PNI (Plano Nacional de Imunizações) confirmou mais dois reforços, sendo que o terceiro reforço deve ser tomar quatro meses após o segundo e o quarto quatro meses após o terceiro.

     

    Imunizantes disponíveis são da AstraZeneca, Pfizer e Janssen

     

    Já para as pessoas acima de 18 anos, que começaram esquema vacinal com Janssen, o ministério confirmou a aplicação de uma terceira dose, a partir de quatro meses da aplicação da segunda vacina. 

    Fonte: https://noticias.r7.com/saude/ministerio-da-saude-confirma-quarta-dose-de-vacina-contra-a-covid-para-maiores-de-40-anos-20062022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]