Plox visita stand da Soluções Usiminas na Expo Usipa; confira o vídeo

Diretor da Soluções Usiminas, Leonardo Zenobio explicou a função da Soluções e mostrou os detalhes do stand e o que o público irá encontrar

Por Matheus Valadares

20/07/2023 16h52 - Atualizado há 11 meses

Com 301 empresas e mais de 350 stands, a Expo Usipa iniciou nessa quarta-feira (19), no município de Ipatinga, no Vale do Aço. A feira é apontada como um ponto de encontro ideal para empreendedores e empresários de diferentes setores, como mineração, siderurgia, metalurgia, energia, logística, tecnologia, comércio e educação, com empresas nacionais e dos Estados Unidos, Itália, China e Portugal, fortalecendo os laços comerciais internacionais.

 

Uma das empresas que está presente é a Usiminas. A Plox visitou o stand da siderúrgica e conversou com diretor da Soluções Usiminas, Leonardo Zenobio. O executivo explicou a função da Soluções e mostrou os detalhes do stand e o que o público irá encontrar.

 Leonardo Zenobio,  diretor da Soluções Usiminas. Foto: Plox/Reprodução.

 

“A Soluções Usiminas é um braço, uma extensão da Usiminas buscando estar mais próximo de seus clientes. A Soluções tem como objetivo a transformação do aço. Nós pegamos o material produto da Usiminas e fazemos o que chamamos de blanks, que são produtos que serão apresentados para os nossos clientes, de tal forma que a gente possa fazer peças específicas e fazer um atendimento customizado para eles”, explicou.

Blanks expostos no stand da Soluções Usiminas. Foto: Plox/Reprodução.

 

Democratização do aço

Zenobio também disse que um dos propósitos da Soluções Usiminas é a democratização do aço, fazendo com que ele chegue não apenas nas grandes empresas, mas em compradores em menor escala. 

Site da Soluções Usiminas. Foto: Plox/Reprodução.

 

“A gente criou um site onde as pessoas podem ter acesso aos nossos produtos e fazer sua própria compra. Aqui a gente sai de toneladas. Nós temos a possibilidade de aproximar do consumidor final e fazer as compras em menor escala e atender as expectativas deste consumidor”, detalhou.


 

Destaques