Extra

Shopping retorna com mais de 73% das lojas abertas

Centro de compras do Vale do Aço retomou as atividades nesta quarta-feira

20/08/2020 às 10:54 por Redação Plox

Após mais de cinco meses fechadas, as empresas instaladas no Shopping Vale do Aço foram autorizadas a reabrir as portas nesta quarta-feira (19). Como a notícia pegou de surpresa a maioria dos empreendedores, não houve tempo hábil para que todos se preparassem e o funcionamento neste primeiro dia só foi possível com 73% das lojas em operação, conforme informou a coordenadora de marketing do centro de compras, Priscila Coelho.

O decreto municipal publicado pela prefeitura permitindo a reabertura das lojas no centro de compras as autoriza a cumprir o expediente de segunda a sexta, das 12h às 21h. A expectativa é que 100% das empresas que hoje atuam no shopping já estejam de portas abertas nos próximos dias.

Consumidores - Reabertura Shopping Vale do Aço - Fotos Emmanuel Franco (8)Foto: Emmanuel Franco /  Divulgação

 

“Em breve, com os números da Covid-19 em declínio e boa vontade das autoridades, o Shopping Vale do Aço poderá voltar ao funcionamento normal, de segunda a domingo, para que todo o prejuízo amargado nesses longos cinco meses possa ser amenizado”, reivindica José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.   

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/Z3Lp4cCurHI.jpg?itok=zhowe7Uc","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=Z3Lp4cCurHI","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

“Estamos muito felizes com o retorno das atividades no Shopping Vale do Aço. A expectativa de retomada econômica é grande, tanto da administração quanto para os lojistas”, comemora Priscila Coelho, informando que estão sendo observadas “todas as medidas da segurança para garantir a saúde de clientes e consumidores.” 

Ações 

Conforme informou recententemente a assessoria de imprensa do centro de compras, “o empreendimento seguiu as diretrizes da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que criou um protocolo de recomendações junto à área de Consultoria dos Hospitais Sírio-Libanês (SP) e Mater Dei (MG), com o objetivo de orientar os estabelecimentos para o momento de reabertura. São mais de 20 medidas que visam, entre outras iniciativas, o reforço na higienização e de proteção para todos os visitantes.”

Consumidores - Reabertura Shopping Vale do Aço - Fotos Emmanuel Franco (5)Foto: Emmanuel Franco /  Divulgação

 

“Há muito tempo uma série de ações contra a Covid-19 está implementada no shopping. O centro de compras está 100% pronto para atender seus clientes seguindo os rigorosos critérios de saúde e segurança necessários para este momento”, finalizou José Maria Facundes.

Matéria atualizada para correção da porcentagem de lojas abertas 10h57
 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a