WR constrói prédio mais alto do Leste de Minas Gerais

Ibituruna Tower também é considerado o maior prédio do Brasil em estrutura monolítica

Por Plox

20/08/2021 16h49 - Atualizado há cerca de 3 anos

O prédio mais alto do Leste de Minas Gerais e o mais alto do Brasil em estrutura monolítica é o Ibituruna Tower, segundo o diretor da WR Construtora, Wallace Barreto. O prédio fica próximo ao Rio Doce, em Governador Valadares, com visão privilegiada para o Pico do Ibituruna, cartão postal da cidade.

Localizado no centro de Valadares, o edifício possui 83 metros de altura, 28 andares, com quatro apartamentos por andar, num total de 112 moradias, todos vendidos. Cada imóvel conta com dois quartos com suíte e uma varanda.

Prédio tem 28 andares. Foto: Plox

 

Segundo Wallace Barreto, a estrutura monolítica é feita sem a utilização de tijolo. É feita uma forma da parede e da laje, e, após a estrutura da forma estar pronta, é feito o enchimento das formas com concreto, não utilizando tijolo na construção.

Wallace Barreto, diretor da WR Construtora. Foto: Plox

 

“A proposta é trabalhar com um jogo de formas em que você concreta as lajes e as paredes juntas. Então não tem tijolo. E nesse processo, com 28 andares, é um recorde no brasil”, explicou.

O diretor também disse que o projeto, que inicialmente estava programado para 36 meses, deverá ser entregue  “com alguns meses de antecedência”. A laje do último andar foi finalizada e inaugurada nessa terça-feira (17).

 

Vista para o Rio Doce e o Pico do Ibituruna. Foto: Plox

 

Além disso, o empreendimento é um grande gerador de emprego. De acordo com Wallace, até a laje do 28° andar ser concluída, foram cerca de 110 empregos diretos. Para as próximas etapas, de acabamento e finalização da construção, devem ser 190.

Prédio de grande porte com esse tipo de estrutura não é uma novidade para a WR Construtora. Até a construção do empreendimento em Valadares, a empresa tinha o prédio mais alto, com essa mesma tecnologia, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Denominado de Iguaçu Nobre, a iniciativa posicionou o Vale do Aço como destaque nacional na construção civil.

Destaques