Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PRF de Minas faz maior apreensão de maconha da história com mais de 8.700 kg

    Droga estava escondida em meio a carne de porco e energéticos

    Por Plox

    20/11/2021 16h49 - Atualizado há 6 meses

    Uma operação policial conjunta na tarde dessa sexta-feira (19) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, resultou na maior apreensão de maconha feita pela Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF/MG). Em parceria com a Polícia Civil, a corporação prendeu mais de 8,7 toneladas da droga escondidas em dois caminhões. 

    No primeiro veículo, que era um baú frigorífico, o entorpecente estava em meio a carne de porco. Nessa abordagem foram localizados mais de 5.500 kg da droga. 

    A segunda carreta, carregada com bebidas energéticas, tinha mais de 3 toneladas da droga escondida em um compartimento secreto dentro da carroceria. 

     

    PRF e PC apreendem maconha em meio a carne de porco Foto Foto: Divulgação/PRF MG
    PRF e PC apreendem maconha em meio a carne de porcoFoto: Divulgação/PRF MG

     

    Os veículos foram abordados após a suspeita de usarem placas clonadas. A ordem de parada foi feita na altura do km 773 da BR-040, em Juiz de Fora. 

    Ao fiscalizarem a segunda carreta, carregada com bebidas energéticas, os policiais também localizaram aproximadamente 3 toneladas de maconha, escondida em um compartimento secreto dentro da carroceria.

    Outros três carros que faziam a escolta das carretas foram abordados. Cinco homens e uma mulher, com idades entre 23 e 37 anos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Juiz de Fora. 

    Após a pesagem, foi constatado que os veículos de carga transportavam 8.764 Kg de maconha. Segundo a PRF de Minas Gerais, a droga apreendida, que saiu do estado do Paraná com destino a Juiz de Fora, se comercializada, poderia render aproximadamente R$ 19 milhões de reais aos traficantes. 

    A apreensão dessa sexta-feira supera a realizada pela PRF em maio do ano passado, quando impediu a circulação de 5 toneladas de maconha em Montes Claros.

    Segundo a assessoria da Polícia Civil, a carne transportada será submetida a exames. A tendência é de que uma pequena parte seja armazenada e o restante descartada. O peso do produto transportado não foi informado. O mesmo procedimento deve ocorrer com os energéticos. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]