Ana Hickmann acusa ex-marido de crimes financeiros e associação criminosa

Alexandre Correa enfrenta investigações após denúncias de lavagem de dinheiro e outros delitos

Por Plox

20/12/2023 09h19 - Atualizado há 4 meses

Ana Hickmann, apresentadora de televisão, acionou a justiça contra seu ex-marido, Alexandre Correa. A ação judicial, baseada em uma série de graves acusações, pede uma investigação detalhada sobre a conduta do empresário. As informações foram inicialmente reportadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

 

 

Foto: Reprodução/ Instagram

As denúncias incluem falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. A apresentadora, que tem destaque na Record, sugere que Correa pode estar envolvido em um esquema de pirâmide.

De acordo com o advogado de defesa de Hickmann, existem indícios de que Correa beneficiou-se financeiramente de forma ilícita, destacando duas doações suspeitas no valor de R$ 200 milhões cada, nas quais ele figura como único beneficiário.

Por outro lado, a defesa de Alexandre Correa informou que ainda não teve acesso à denúncia completa e, por isso, não emitirá posicionamento detalhado sobre as acusações. Anteriormente, Correa negou qualquer prática de fraudes ou irregularidades na gestão das empresas que compartilhava com Ana Hickmann.

 

Destaques