Bandidos armados invadem casa de prefeito em Minas Gerais

Por Plox

21/01/2020 11h35 - Atualizado há cerca de 4 anos

O prefeito da cidade de São João de Manteninha-MG, localizada no Vale do Rio Doce, no Leste de Minas, teve a casa invadida por bandidos armados que roubaram os pertences de todos os seus familiares e os trancaram no banheiro. O prefeito Gentil Mendonça (PSB) estava no local e foi uma das vítimas. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (20).
 
De acordo com informações, dois bandidos encapuzados aproveitaram que o filho de Mendonça, de 41 anos, guardava o carro em sua garagem para o render. Em seguida os indivíduos teriam entrado na residência com uma arma na cabeça do filho do prefeito, anunciando o assalto. 

Manteninha Foto: Reprodução/Google Street View


 
Informações dão conta de que cinco pessoas estavam na casa, contando com Gentil Mendonça e seu filho. A esposa do prefeito e dois netos, que seriam adolescentes, também estariam no local. 
 
Os bandidos teriam roubado dinheiro da família e arrancado, usando a força, objetos pessoais e jóias de todos os presentes. Após a consumação do roubo, os bandidos trancaram os cinco em um banheiro na residência e, em seguida, teriam deixado a residência levando dois carros da família. 
 
De acordo com informações, a Polícia Militar acredita que o crime possa ter envolvido seis pessoas. Um dos carros levados foi encontrado na cidade de Central de Minas-MG, pois teria acabado a gasolina. 
 
Até o momento da publicação dessa reportagem ninguém havia sido detido.  

Destaques