Bebê de 10 meses é encontrado morto em poço; mãe é presa

Segundo a Polícia Civil a mãe alegou que deixou o bebê com a irmã, de três anos

Por Plox

21/01/2021 16h09 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na última terça-feira (19), um bebê de 10 meses foi encontrado morto em um poço artesanal, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A mãe do bebê, de 20 anos, foi presa pela Polícia Militar.

Segundo a PM, ela foi detida por abandono de incapaz após o bebê ter sido encontrado no poço, que fica no fundo do quintal da casa onde a família mora. Ela teria deixado o bebê com a outra filha de 3 anos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, que apura o caso, a mulher teria deixado o bebê e a filha de três anos para ir na casa de parentes, que moram perto da residência.

Conforme relatado pelos policiais, a mãe disse que, após voltar da casa dos parente, cerca de 30 minutos depois, viu que a filha estava dormindo e ao procurar o bebê, o encontrou boiando em um poço artesanal, no quintal da casa.

 

Foto: divulgação/Polícia Civil

 

Ainda segundo os relatos da jovem aos policiais, o bebê teria engatinhado até o poço e caído dentro dele, porém a polícia investiga o caso, já que o bebê não tinha nenhum marca de ferimento por ter arrastado no chão, de piso grosso, até o poço

A mulher foi presa e após depoimento, foi encaminhada para o sistema prisional.
 

Destaques