Califórnia recomenda interrupção da aplicação de vacina contra Covid da Moderna

Em nota à imprensa, a epidemiologista-chefe da California, Erica Pan, informou que a recomendação ocorreu "por extrema cautela"

Por Plox

21/01/2021 09h11 - Atualizado há cerca de 1 mês

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia recomendou nesta quarta-feira (20) interrupção temporária da distribuição de um lote da vacina da farmacêutica Moderna, devido a “uma quantidade maior que o usual de pessoas” apresentar sinais de possível reação alérgica. Autoridades de saúde dos Estados Unidos investigam os casos, que foram observados em uma clínica de San Diego. 

Foram distribuídas mais de 330 mil doses do lote específico em 287 pontos de vacinação na Califórnia. Conforme a fabricante, 37 Estados receberam vacinas do mesmo lote, somando 1,2 milhão em todo o país. Contudo, ainda não foram registrados efeitos colaterais adversos em outras unidades federativas. 

Vacina Moderna
Vacina ModernaFoto: JOEL SAGET / AFP

 

Em nota à imprensa, a epidemiologista-chefe da California, Erica Pan, informou que a recomendação ocorreu "por extrema cautela", após poucas pessoas imunizadas na mesma unidade de saúde apresentarem indícios de reações alérgicas severas/

"Um número maior do que o normal de possíveis reações alérgicas foi relatado com um lote específico da vacina Moderna administrada em uma clínica de vacinação da comunidade. Menos de 10 indivíduos necessitaram de atenção médica durante o período de 24 horas", pontua o texto. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças e a agência Food and Drug Administration (FDA) estão reanalisando o lote das vacinas.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/california-recomenda-interrupcao-da-aplicacao-de-vacina-contra-covid-da-moderna-1.2437628
PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021