Cruzeiro perde para o América e fica fora da zona de classificação

Em clássico contra o América, o time celeste jogou mal e amargou a segunda derrota no Campeonato

Por Plox

21/03/2021 17h49 - Atualizado há mais de 3 anos

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo América na tarde deste domingo (21), na Arena Independência. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Joseph. Com a derrota o time celeste fica com 7 pontos em sexto colocado, fora da zona de classificação.

O Cruzeiro fez um fraco primeiro tempo e praticamente assistiu o América jogar na etapa inicial. O meio campo cruzeirense, com Ruschel e Jadson não aumentou o combate e menos ainda a velocidade na transição. Esse foi o setor mais forte do time mandante, com Alê e Juninho que dominaram essa parte do campo.

A estratégia do técnico, Felipe Conceição, também não funcionou no lado esquerdo do time visitante. O América chegou quase sempre por esse lado, e os dois laterais cruzeirenses, que em tese têm mais características ofensivas, chegaram à linha de fundo duas vezes em 48 minutos.

O gol do América saiu aos 34 minutos. Marcelo Toscano tentou enfiada pelo meio, a bola desviou em Ramon e sobrou para Joseph, que finalizou de primeira, cruzado, no cantinho de Fábio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Como na primeira etapa, Marcelo Moreno pouco participou do jogo no ataque, más não por culpa dele, a bola sobrou pra ele somente espirrada ou na tentativa da bola aérea. A maior parte das vezes que o nome dele foi falado, foi no auxílio à marcação.

A entrada dos meias Marcinho e Matheus Barbosa não ajudou muito o Cruzeiro, o time mandante continuou dormindo a parte central do campo. O treinador cruzeirense ainda chegou a colocar dois atacantes, Rafael Sobis e William Pottker, mas mesmo pressionando o time mandante, não conseguiu balançar a rede.

No finalzinho do jogo ainda teve tempo para duas expulsões no time celeste e um pênalti marcado a favor do América. Cartão vermelho para Matheus Pereira, após o segundo amarelo por falta em Léo Passos e Eduardo Brock errou na saída, tentou se recuperar, mas cometeu falta em Léo Passos. Na cobrança de pênalti, o atacante do América chutou para fora.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra a Tombense no Mineirão. Já o América enfrenta o Uberlândia, jogando fora de casa. Ambos os jogos são válidos pelo Mineiro, más estão com datas indefinidas devido o decreto estadual estabelecendo todo o território mineiro na Onda Roxa do programa Minas Consciente.
 

Destaques