Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Incêndio atinge indústria têxtil às margens de rodovia em Minas Gerais

    Segundo o Corpo de Bombeiros, parte de uma matéria prima pegou fogo

    Por Plox

    21/04/2021 11h55 - Atualizado há quase 3 anos

    No fim da tarde de ontem (20), o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé foi acionados para combater um incêndio em uma indústria de tecelagem, às margens da BR-491, em Guaxupé, no interior de Minas Gerais.

    Segundo informações dos bombeiros, por causas ainda não definidas, uma grande quantidade de matéria prima (algodão), que ficava em um galpão nos fundos da firma, pegou fogo.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Conforme relatado pelos militares, uma equipe de brigadistas da fábrica agiu de forma rápida para tentar conter o fogo ainda em seu início. Quando os socorristas chegaram ao local, a maior parte do incêndio já havia sido debelada pela brigada.

    Os militares realizaram o processo de rescaldo (procura e eliminação de possíveis pontos de reignição das chamas) para eliminar o risco por completo. Utilizando técnicas apropriadas e o auxílio de uma empilhadeira/compactadeira, o material incendiado foi colocado em segurança fora do galpão e resfriado com aproximadamente 10 mil litros de água.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Ainda segundo os militares, ninguém se feriu. O prejuízo restrito à matéria prima e algumas máquinas, a estrutura do prédio não sofreu dano algum.


    Caminhão pega fogo em pátio de empresa em Ipatinga

    Na noite do último domingo (18), um caminhão pegou fogo no pátio de uma empresa na rua Tuparis, nº 45, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga-MG. Os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que os outros veículos fossem atingidos pelo fogo.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 21h55 de ontem, os militares foram acionados via 193 para atender uma ocorrência de incêndio em um caminhão que estava estacionado no pátio da empresa Souza Reis Energia.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    A guarnição se deslocou até o local, e ao chegar, foi constatado que o incêndio estava concentrado na cabine do caminhão Volvo, placas LCB 6012. Também foi verificado o risco do incêndio se alastrar para outro caminhão que se encontrava próximo.

    Diante disso, os militares por meio de duas linhas de mangueira realizaram o combate, debelando completamente o incêndio e evitando a propagação para o outro veículo. A ação durou cerca de 40 minutos e foram gastos em torno de 1000 litros de água. As testemunhas que presenciaram os fatos não souberam informar como se iniciou o incêndio, sendo que, segundo o responsável pela guarda do local, o mesmo tentou debelar as chamas utilizando um extintor, contudo sem sucesso.

    A cabine e grande parte do motor do veículo foram totalmente danificados. O local foi deixado sob responsabilidade dos funcionários da empresa. Não houve feridos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]