Ipatinga FC confirma que pode não disputar Módulo ll

Time vive situação financeira crítica e já dispensou o grupo sub-20 que disputaria o Campeonato Mineiro

Por Plox

21/04/2022 14h51 - Atualizado há mais de 2 anos

Conforme adiantado pelo Plox nessa quarta-feira (20), o Ipatinga FC, através de uma nota, confirma que pode não disputar o Módulo ll do Campeonato Mineiro que já começa na próxima semana.

A nota relata que o clube não iria entrar em no campeonato este ano pela falta de recursos financeiros, mas, um investidor colombiano procurou a diretoria e disse que iria arcar com os custos necessários para que o clube entrasse no Módulo ll.  

“No início do ano de 2022 a atual diretoria do clube já havia tomado a decisão de não disputar o Campeonato Mineiro devido à falta de recurso financeiro.De repente, apareceu um empresário do futebol, Raul Cardona, disposto a fazer uma parceria com o clube para disputarmos a competição. Ele propôs ao Ipatinga de disputar o campeonato com o mesmo assumindo todas as responsabilidades de folha salarial do elenco e comissão técnica. Sendo assim, foi tomada a decisão de disputar e o clube seguiu com os trâmites normais de contratações, planejamento e etc”, diz parte da nota.

 

Foto: Marcelo Augusto/PLOX

 

Com a estreia contra o Tupi na próxima quarta-feira (27) se aproximando, a diretoria corre contra o tempo e diz procurar investidores para que o Ipatinga não deixe de jogar e além de rebaixado para a segunda divisão, seja punido nos próximos anos. 

“Tentamos buscar ajuda em outros parceiros na cidade e em 2022, o Ipatinga teve apenas o apoio de duas empresas que foram muito importante para a preparação realizada até o momento, mas infelizmente não são suficiente para a disputa da competição”, relata o clube.

Confira a nota na íntegra: 

No início do ano de 2022 a atual diretoria do clube já havia tomado a decisão de não disputar o Campeonato Mineiro devido à falta de recurso financeiro.

De repente, apareceu um empresário do futebol, Raul Cardona, disposto a fazer uma parceria com o clube para disputarmos a competição. Ele propôs ao Ipatinga de disputar o campeonato com o mesmo assumindo todas as responsabilidades de folha salarial do elenco e comissão técnica. Sendo assim, foi tomada a decisão de disputar e o clube seguiu com os trâmites normais de contratações, planejamento e etc.

Quando venceu o mês de março, Raul, que até então estava diariamente no clube acompanhando os treinamentos, foi para SP dizendo que iria buscar o recurso financeiro e enviar para o clube.

Há mais de 15 dias ele promete enviar o dinheiro “amanhã”, mas até a publicação desta nota o recurso não havia chegado.

O Ipatinga tem cumprido com sua parte no acordo feito, que é arcar com as demais despesas, mas diante da incerteza da entrada de recursos, o clube está numa situação delicada e pode, sim não disputar o Campeonato.

Tentamos buscar ajuda em outros parceiros na cidade e em 2022, o Ipatinga teve apenas o apoio de duas empresas: Conect e Geoline, que foram muito importante para a preparação realizada até o momento, mas infelizmente não são suficiente para a disputa da competição.

Foi exposto a real situação do clube para a Usiminas e Usisaude que alegaram não poderem fazer aporte financeiro devido à ausência de certidão. Como o Ipatinga possui uma dívida trabalhista muito alta, não consegue os documentos necessários para a liberação do recurso.

Nesse momento contamos com o apoio de outros empresários da cidade e autoridades para que o Ipatinga não feche as portas.

É triste, lamentável, mas é a realidade do clube há muitos anos.


 

Destaques