WhatsApp lança novo recurso para salvar mensagens temporária

Para salvar uma mensagem temporária permanentemente, basta selecionar a mensagem e tocar no ícone "favoritar". O conteúdo salvo poderá ser encontrado em uma nova pasta chamada "Mensagens Salvas"

Por Plox

21/04/2023 08h29 - Atualizado há cerca de 1 ano

O WhatsApp anunciou recentemente uma nova função chamada "Salvar na Conversa", que permitirá aos usuários salvar trechos importantes de conversas mesmo quando a opção de mensagens temporárias estiver ativada. A novidade será disponibilizada para todos os usuários nas próximas semanas.

Para salvar uma mensagem temporária permanentemente, basta selecionar a mensagem e tocar no ícone "favoritar". O conteúdo salvo poderá ser encontrado em uma nova pasta chamada "Mensagens Salvas". No entanto, é importante ressaltar que o remetente da mensagem deve estar de acordo com a decisão, já que o WhatsApp criou um "superpoder de remetente" que permite a essa pessoa decidir se uma mensagem temporária realmente ficará disponível para sempre.

Se alguém tentar salvar uma mensagem temporária, o remetente receberá um aviso e poderá cancelar a decisão. Foto: WhatsApp/Divulgação.

 

Se alguém tentar salvar uma mensagem temporária, o remetente receberá um aviso e poderá cancelar a decisão, fazendo com que o conteúdo seja excluído automaticamente da conversa.

Grupos

Em grupos, os administradores poderão definir se todos ou apenas eles poderão salvar uma mensagem.

Utilidade

Segundo o WhatsApp, essa atualização é útil para quem está em uma conversa com mensagens temporárias, mas precisa guardar um áudio, um endereço ou uma lembrança importante, por exemplo.

Destaques