Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Gusttavo Lima anima o sábado brasiliense com festival na Arena BRB

    Ao lado de Xand Avião, César Menotti & Fabiano, Nattan e Bruno e Denner, Gusttavo Lima anima o sábado dos brasilienses com mais uma edição do evento que ele mesmo criou

    Por Plox

    21/05/2022 10h35 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Com a participação de grandes nomes da música brasileira, o festival de música Buteco do Gusttavo Lima, considerado um dos maiores do Brasil, chega à Brasília hoje para mais uma edição. A partir das 18h, os artistas Xand Avião, César Menotti & Fabiano, Nattan e Bruno e Denner sobem aos palcos da Arena BRB para preparar o público para a principal atração da noite: o "Embaixador'', apelido dado ao sertanejo dono do festival.

     

     (crédito: Reprodução/Instagram)

    "Brasília foi um dos primeiros destinos a receber o Buteco, em 2018, e em 2019 registramos um dos maiores públicos de todas as edições, com mais de 45 mil pessoas. Posso afirmar que foi uma experiência verdadeiramente inesquecível", conta Gusttavo Lima em entrevista ao Correio. O festival surgiu a partir do DVD Buteco do Gusttavo Lima, lançado em 2014, que teve como objetivo reunir grandes clássicos do sertanejo romântico e de raiz, além dos maiores sucessos da moda de viola. O álbum ganhou uma segunda edição em 2017, que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao festival.

    "A ideia do Buteco é fazer sempre uma apresentação mais longa do que as que faço normalmente", adianta o cantor, que promete parar Brasília com o evento. "A galera pode esperar os grandes sucessos da minha carreira, além, é claro, músicas mais novas, como é o caso de Termina comigo antes", antecipa. A nova faixa será lançada oficialmente nas rádios na próxima segunda-feira.

    "Fora isso, temos o momento de moda de viola que é muito especial, trazendo clássicos sertanejos e é nessa hora que a gente deixa o relógio de lado e vai fazendo moda", explica. Em outras edições do evento, os shows de Gusttavo Lima chegaram a ter até cinco horas de duração.

    "O Buteco está com uma repercussão realmente incrível por onde passa e acredito que tudo isso é consequência do trabalho que temos feito ao longo desses anos, buscando sempre fazer e entregar o melhor ao público", aponta o artista. "Esse é um projeto que a galera tem abraçado com bastante carinho e isso, com certeza, faz toda diferença", pontua.

     

     

     

     

    Participações especiais

    Antecedendo a grande apresentação da noite, outros nomes importantes da música sertaneja sobem aos palcos da Arena BRB. "O sertanejo ganhou tantas duplas novas, é importante sempre ter festivais abrindo espaço para a nossa música", afirma César Menotti, da dupla César Menotti e Fabiano. "O Brasil é um país sertanejo, sinto que quase todo brasileiro tem uma ligação ou lembrança com a música sertaneja", completa. Para a apresentação, o duo sertanejo promete uma apresentação ao vivo de Aí cê me quebra, parceria com Gusttavo Lima lançada em março.

    Já Bruno, da dupla Bruno e Denner, define o festival como "a maior vitrine do Brasil atualmente". "O Buteco esparrama a música sertaneja para todo o Brasil, de norte a sul", diz o parceiro Denner. "Isso faz com que o sertanejo seja ainda mais popular em todas as regiões do país. A gente fica cada vez mais feliz de ver o estilo que a gente canta e ama sendo reconhecido e cada vez mais aceito. É gratificante", complementa.

    Apesar da raiz sertaneja, a diversidade do festival vem se expandindo: o Buteco do Gusttavo Lima chegou a ser palco do pop rock, com participação da banda mineira Jota Quest, e até da música eletrônica, com performance da dupla Dubdogz. "Eu, particularmente, sou fã dessas misturas que a música permite e acredito que isso agrega muito ao nosso evento. A resposta do público tem sido muito positiva e é algo que vamos continuar fazendo sempre com o objetivo de deixar o Buteco ainda mais especial", afirma Gusttavo Lima.

     

    Outra adição do festival foi o forró, representado, nesta edição, por Nattan e Xand Avião. "Eu acredito que o forró e o sertanejo sempre estiveram muito próximos na música e essa mistura só engrandece ainda mais o evento e deixa o público ainda mais animado", opina Nattan.

    Para Xand, assim como o Brasil, a música também é feita de misturas. "Os ritmos se misturam, nós também estamos experimentando coisas e isso é ótimo para os artistas e para a música. O público, no geral, também não se apega a um único ritmo. Quem gosta de sertanejo, também gosta de forró, de piseiro, de música latina, de pop", assegura Xand. "No fim, o importante é a diversão e isso não vai faltar no festival", garante o forrozeiro.

    *Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco.

    Buteco do Gusttavo Lima

    Arena BRB -
    Mané Garrincha.
    21 de maio, às 18h.

    Ingressos: de
    R$ 170 (meia)
    a R$ 420 (meia).

    Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2022/05/5009355-gusttavo-lima-anima-o-sabado-brasiliense-com-festival-na-arena-brb.html
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]