Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moradores relatam tremor de terra em Sete Lagoas, o terceiro em 20 dias

    Apesar dos alertas da população, nenhum órgão oficial que faz os registros sismológicos em solo nacional confirmou a ocorrência

    Por Plox

    21/05/2022 12h17 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Moradores de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, voltaram a relatar um tremor de terra na noite desta sexta-feira (20). Este seria o terceiro registro na cidade em um intervalo de apenas 20 dias. Apesar dos alertas da população, nenhum órgão oficial que faz os registros sismológicos em solo nacional confirmou a ocorrência. 

    "Outro terremoto em Sete Lagoas, dessa vez nem assustei, tô acostumada", disse uma moradora nas redes sociais. "Muito estranho e preocupante esses frequentes tremores de terra em Sete Lagoas", pontuou outra. "Tá muito estranho esse trem, três tremores em menos de um mês, sendo 2 com diferença de 5 dias. Seilá, estou com medo de Sete Lagoas estar afundando", brincou um jovem. 

    Na última segunda-feira (16), segundo registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), a cidade, que fica a cerca de 80 km de Belo Horizonte, registrou um tremo de magnitude 2,6 na escala Richter. A terra tremeu, segundo o órgão, por volta das 23h15. 

     

     

    Já no dia 29 de abril o observatório registrou um tremor de magnitude 3, que é considerado pequeno na escala Richter e é comparado às vibrações causadas pela passagem de um veículo grande e pesado. Na ocasião, não houve acionamento dos bombeiros ou da Polícia Militar, além de não ter registros de qualquer tipo de dano consequente. 

    Sete Lagoas tem aproximadamente 241.000 habitantes

    Deputado pede avaliação sobre fenômenos

    Após a repercussão do assunto nas redes sociais, que chegou a colocar Sete Lagoas entre os assuntos mais falados do Twitter nesta sexta, o deputado estadual Douglas Melo (PSD) informou ter protocolado, na última segunda, um documento solicitando uma avaliação sobre os tremores. 

    "Informo que protocolei na última segunda-feira, na Chefia de Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, um documento solicitando que seja avaliado os motivos e riscos dos tremores de terra que estão ocorrendo em Sete Lagoas", disse o parlamentar em suas redes sociais. 

    Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/moradores-relatam-tremor-de-terra-em-sete-lagoas-o-terceiro-em-20-dias-1.2672042
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]