Empresário e diretor da Aemdi, Eduardo de Pinho, é o entrevistado do PodPlox

PodPlox é o programa de entrevistas oficial da Plox Brasil, no modelo podcast, transmitido ao vivo e que também pode ser acessado posteriormente por livre demanda

Por Plox

21/06/2023 19h05 - Atualizado há 11 meses

Um dos pioneiros do comunicação visual em Ipatinga, o empresário Eduardo de Pinho é o entrevistado do PodPlox nesta quarta-feira (21). Atualmente Eduardo é diretor da Associação das empresas estabelecidas no Distrito Industrial de Ipatinga (Aemdi). E um dos destaques da sua atuação como presidente da entidade, foi a inauguração da sede da Associação em 2022.

Eduardo Antônio de Pinho nasceu em Felicina , município de Açucena. Mudou-se para Ipatinga ainda menino e começou a trabalhar bem jovem. Casado com Cida, tem três filhos  e dois netos. Em 1985 criou a empresa Patty Publicidade, pioneira em outdoor na região.

 

Eduardo foi presidente por três mandatos da Associação das empresas estabelecidas no Distrito Industrial de Ipatinga (Aemdi). Atualmente faz parte da diretoria e também da Agenda de convergência do Vale do Aço – eixo de segurança .

A Aemdi foi inaugurada em 2008 e 14 anos depois foi inaugurada a sede própria, no dia 14 de março. Por unanimidade entre seus diretores, recebeu o nome de Sede Administrativa Eduardo Antônio de Pinho, presidente da gestão 2019/2022. Uma solenidade marcou a inauguração, que contou também com a presença de diversas autoridades.
O presidente fez a entrega de certificados de gratidão aos parceiros que se dedicaram nos
quase 15 anos de existência da Aemdi. Em sua fala, Eduardo destacou a importância do novo espaço para o desenvolvimento das empresas e relembrou a jornada percorrida para chegar à concretização do sonho antigo da sede própria. “Representa um ganho enorme para todos os empresários do distrito, porque antes as nossas reuniões eram realizas nas empresas, principalmente de colegas da diretoria.” Também enfatizou a continuidade da
obra com a construção de uma nova área de lazer onde ocorrerá uma melhor integração entre os associados. “Hoje estamos inaugurando auditório e escritório e, posteriormente, se Deus quiser, será a quadra, área de lazer onde nossos colaboradores terão espaço para jogar bola no fim de tarde.”
Ao finalizar, agradeceu a presença de todos ao evento e acrescentou a importância do sentimento associativista, de vestir a camisa da associação e participar mais dos eventos promovidos. “Que esse momento desperte em cada empresário o associativismo. Por meio de uma associação como essa é que conseguiremos alavancar grandes projetos e para isso é preciso união. A associação nada mais é que a união de um grupo de empresários”, reiterou. Segundo o presidente, o Distrito Industrial de Ipatinga reúne mais de 40
empresas e gera mais de 1.300 empregos.
O presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, parabenizou Eduardo Pinho pelo empenho e reforçou a necessidade de união entre os empresários. “A sede é
extremamente importante, porque representa a conclusão de um trabalho fantástico realizado pelo Eduardo. Gostaria de reforçar a importância de termos o associativismo, que as empresas e empresários aprendem a valorizar esse movimento, que só aumenta a nossa força, assim como a representatividade da própria entidade”, concluiu.
 

Destaques