Prisão de enfermeiro por suspeita de abuso sexual abala hospital em MG

A vítima é uma adolescente de 17 anos

Por Plox

21/06/2023 07h27 - Atualizado há 11 meses

Um incidente preocupante ocorreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba, envolvendo um técnico de enfermagem de 42 anos, atualmente sob custódia policial, suspeito de importunação sexual. A vítima é uma adolescente de 17 anos que estava no hospital acompanhando seu filho recém-nascido, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil há um mês.

Ocorrência No Hospital

A jovem revelou à Polícia Militar que o suposto ataque ocorreu durante um intervalo nas instalações do hospital. A jovem estava a caminho do refeitório, quando teve seu caminho interrompido por um homem nas escadas, um lugar não coberto pelas câmeras de segurança. Segundo a adolescente, o suspeito a agarrou à força e a tocou inapropriadamente.

De acordo com a adolescente, após o incidente, o suspeito rapidamente retornou ao terceiro andar do hospital.

Ações da Polícia e do Hospital

A Polícia Militar, após receber a denúncia da vítima, deteve o suspeito e o encaminhou para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Uberaba.

Em resposta ao incidente, o HC-UFTM, por meio de sua assessoria de imprensa, expressou repúdio à situação e iniciou uma investigação interna para determinar as medidas administrativas necessárias. A instituição garante estar tratando o caso com "máximo rigor".

O hospital também informou que as gravações das câmeras de segurança que foram úteis na identificação do suspeito, serão disponibilizadas para as autoridades, com o objetivo de colaborar com as investigações policiais.

 

 

Destaques