Suspeitos do atentado que vitimou bebê em Timóteo são detidos
Após cercar o local e realizar uma varredura, os dois homens foram encontrados e presos.
Por Plox
21/08/2024 06h00 - Atualizado há cerca de 1 ano
Dois adolescentes foram detidos nesta terça-feira (20) em Timóteo, suspeitos do homicídio de um bebê de seis meses ocorrido no dia anterior. J. R. P. e D. V. A. foram localizados por equipes do Tático Móvel e da 85ª Companhia em uma residência na Rua Crisandalia, bairro Primavera.

Os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam na casa com as armas de fogo utilizadas no crime. Após cercar o local e realizar uma varredura, os dois homens foram encontrados e presos. Eles foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido.
Entenda o caso
Um bebê de seis meses morreu após três pessoas invadirem uma casa em Timóteo e abrirem fogo contra o pai da criança, na noite dessa segunda-feira (20). O alvo dos atiradores era irmão do homem que foi assassinado na noite de domingo na Praça do Coliseu, na mesma cidade. A avó da criança também foi baleada e um dos homens envolvidos no ataque. De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado pelas iniciais D. V. E. e tem 21 anos.

Um dos autores, foi baleado na cabeça e socorrido em estado grave pelos militares. Não se sabe se a vítima revidou ou foi por disparo acidental dos outros autores.
Veja também:
O bebê foi socorrido por vizinhos e as outras duas vítimas foram socorridas por viaturas da Polícia Militar. Todos para o Hospital Municipal de Timóteo onde a criança apresentou perfuração no crânio na região da testa e em uma das mãos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A avó da criança tomou dois tiros, um em cada perna. O pai do bebê, alvo do atentado, de 31 anos, não ficou ferido. E um dos autores do atentado apresentou perfuração no crânio e na mão e ficou inconsciente. Ele foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, onde permanece sob escolta.
Ainda segundo a PM, no local havia diversas munições. Foram apreendidos 12 munições intactas de calibre .40 e um projétil deflagrado. Diligências seguem em andamento, na tentativa de identificação dos demais autores.
PM encontra drogas na casa e no veículo do homem executado a tiros em Timóteo (plox.com.br)
Semelhanças com outro crime
Na noite de domingo (18), na Praça do Coliseu, no bairro Timirim, em Timóteo/MG, um homem de 36 anos, identificado como Paulo Cesar Monteiro Soares, foi assassinado a tiros durante um evento de pagode.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que um indivíduo encapuzado se aproximou de Paulo Cesar com uma arma em mãos e efetuou vários disparos, fugindo em seguida.

Informações preliminares apontaram que a vítima estava envolvida no tráfico de drogas. Durante as diligências, foram encontrados na residência da vítima 22 pinos de cocaína e um caderno com anotações suspeitas. No veículo da vítima, estacionado em outro endereço, foram localizados 23 papelotes da mesma substância. A perícia técnica constatou quinze perfurações no corpo e recolheu três projéteis e uma cápsula de calibre .40 no local do crime.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil, mas o suspeito, um homem de 42 anos, ainda não foi localizado.