Suspeitos do atentado que vitimou bebê em Timóteo são detidos

Após cercar o local e realizar uma varredura, os dois homens foram encontrados e presos.

Por Plox

21/08/2024 06h00 - Atualizado há cerca de 1 ano

Dois adolescentes  foram detidos nesta terça-feira (20) em Timóteo, suspeitos do homicídio de um bebê de seis meses ocorrido no dia anterior. J. R. P. e D. V. A. foram localizados por equipes do Tático Móvel e da 85ª Companhia em uma residência na Rua Crisandalia, bairro Primavera.

Foto:Reprodução/Redes Sociais 

Os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam na casa com as armas de fogo utilizadas no crime. Após cercar o local e realizar uma varredura, os dois homens foram encontrados e presos. Eles foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido.

Entenda o caso

Um bebê de seis meses morreu após três pessoas invadirem uma casa em Timóteo e abrirem fogo contra o pai da criança, na noite dessa segunda-feira (20). O alvo dos atiradores era irmão do homem que foi assassinado na noite de domingo na Praça do Coliseu, na mesma cidade. A avó da criança também foi baleada e um dos homens envolvidos no ataque. De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado pelas iniciais D. V. E. e tem 21 anos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Um dos autores, foi baleado na cabeça e socorrido em estado grave pelos militares.  Não se sabe se a vítima revidou ou foi por disparo acidental dos outros autores. 
 Veja também: 

O bebê foi socorrido por vizinhos e as outras duas vítimas foram socorridas por viaturas da Polícia Militar. Todos para o Hospital Municipal de Timóteo onde a criança apresentou perfuração no crânio na região da testa e em uma das mãos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A avó da criança tomou dois tiros, um em cada perna. O pai do bebê, alvo do atentado, de 31 anos, não ficou ferido. E um dos autores do atentado apresentou perfuração no crânio e na mão e ficou inconsciente. Ele foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, onde permanece sob escolta. 


Ainda segundo a PM, no local havia diversas munições. Foram apreendidos 12 munições intactas de calibre .40 e um projétil deflagrado. Diligências seguem em andamento, na tentativa de identificação dos demais autores.

 

PM encontra drogas na casa e no veículo do homem executado a tiros em Timóteo (plox.com.br)

 

Semelhanças com outro crime

Na noite de domingo (18), na Praça do Coliseu, no bairro Timirim, em Timóteo/MG, um homem de 36 anos, identificado como Paulo Cesar Monteiro Soares, foi assassinado a tiros durante um evento de pagode. 
 


Testemunhas contaram à Polícia Militar que um indivíduo encapuzado se aproximou de Paulo Cesar com uma arma em mãos e efetuou vários disparos, fugindo em seguida. 

Foto: Rede Social


Informações preliminares apontaram que a vítima estava envolvida no tráfico de drogas. Durante as diligências, foram encontrados na residência da vítima 22 pinos de cocaína e um caderno com anotações suspeitas. No veículo da vítima, estacionado em outro endereço, foram localizados 23 papelotes da mesma substância. A perícia técnica constatou quinze perfurações no corpo e recolheu três projéteis e uma cápsula de calibre .40 no local do crime.

Foto: PM


Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil, mas o suspeito, um homem de 42 anos, ainda não foi localizado.

 

Destaques