Atlético supera Godoy Cruz sem sustos e avança na Sul-Americana

Com gol de Natanael, Galo vence na Argentina e garante vaga nas quartas de final

Por Plox

21/08/2025 22h41 - Atualizado há 2 dias

A noite de quarta-feira em Mendoza foi marcada por um jogo morno, mas eficiente para o Atlético, que derrotou o Godoy Cruz por 1 a 0 e assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe mineira já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Arena MRV, e avançou com um placar agregado de 3 a 1.


Imagem Foto: Pedro Souza / Atlético


Mesmo jogando fora de casa, o Galo não se expôs e soube administrar a vantagem construída anteriormente. Apesar de um primeiro tempo fraco, no qual quase não ameaçou o gol adversário, o time contou com a revisão do VAR para evitar um pênalti marcado contra Vitor Hugo logo aos dois minutos de jogo. O Godoy Cruz teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em chances reais, exigindo apenas duas defesas de Everson: uma em chute de longa distância e outra em finalização de Andino.



A resposta atleticana veio logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, em meio a um bate-rebate na área argentina, a bola sobrou para Natanael, que não desperdiçou. Com um chute colocado no canto, abriu o placar e esfriou qualquer possibilidade de reação do time da casa.


\"Foi um gol importante, que trouxe tranquilidade ao time e ajudou a garantir a classificação\", destacou Natanael após a partida.

Após o gol, o Godoy Cruz pareceu ter perdido o ânimo. A equipe argentina não conseguiu mais pressionar, e o Atlético passou a administrar o jogo, desperdiçando até alguns contra-ataques que poderiam ter ampliado o placar. A única defesa mais difícil de Everson no segundo tempo ocorreu em um chute desviado que quase enganou o goleiro.


Nos minutos finais, um momento de tensão: o árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar Montoya por uma agressão a Alan Franco fora do lance de jogo.



O próximo desafio do Galo será contra o Bolívar, que avançou ao eliminar o Cienciano – clube que liderou o grupo do Atlético na primeira fase da competição.


GODOY CRUZ 0x1 ATLÉTICO


Competição: Copa Sul-Americana – Oitavas de final (jogo de volta)


Data: 21 de agosto de 2025


Local: Estádio Feliciano Gambarte, Mendoza – Argentina


Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)


VAR: Miguel Araos (CHI)


GODOY CRUZ: Petroli; Arce (Montoya), Quiroz, Mendoza, Juan Meli (Dupuy); Pol Fernández, Poggi (Yanez), Nicolás Fernandez (Barrea); Santino Andino, Auzmendi, Altamira (Abrego). Técnico: Wálter Ribonetto.


ATLÉTICO: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso, Arana; Alexsander (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Reinier); Rony (Jr. Santos), Cuello (Iván Román), Hulk (Igor Gomes). Técnico: Cuca.


Gol: Natanael (Atlético)


Cartões amarelos: Pol Fernandez (Godoy Cruz); Natanael, Alan Franco, Everson, Fausto Vera (Atlético)


Cartão vermelho: Montoya (Godoy Cruz)



Com a classificação garantida, o Atlético segue firme na disputa pela taça continental, mantendo viva a esperança da torcida em mais um título internacional.


Destaques