Veja a programação da vacinação contra a covid-19 em Timóteo-MG

Cidade aplica segunda dose de AstraZeneca e Pfizer e faz agendamento para repescagem de 1ª e 2ª doses

Por Plox

21/09/2021 15h41 - Atualizado há mais de 2 anos

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Timóteo, definiu o cronograma de vacinação contra a covid-19 para esta semana.

Na quinta-feira, dia 23, será aplicada a 2ª dose da vacina Pfizer para quem foi imunizado em 1ª dose até 23 de Julho, obedecendo aos seguintes critérios: 8h às 10h, pessoas que receberam a primeira dose até 16 de Julho; 10h às 12h, para quem foi imunizado até 22 de Julho; e 12h às 14h para quem tomou a primeira dose até 23 de julho.

Foto: Divulgação / PMT

 

Os postos de vacinação vão funcionar no Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José), CRAS do Bairro Alegre; CEFET-MG (Bairro Centro–Norte); Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu (Limoeiro) e UBS´s do Ana Moura, Ana Rita, Primavera, Macuco, João XXIII e Cachoeira do Vale.

Segunda Dose AstraZeneca

Na sexta-feira, dia 24, é a vez de imunizar em 2ª dose as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até a data limite de 10 de Julho. Entre 8h e 11h a imunização é direcionada para quem recebeu o imunizante até 8 de julho e de 11h às 14h, para quem tomou a 1ª dose até 10 de julho. Os locais de vacinação são os mesmos mencionados acima. 

Repescagem 1ª e 2ª doses

Quem possui mais de 18 anos e por algum motivo ainda não foi vacinado em 1ª e 2ª doses contra a covid-19 pode fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h, em uma das UBS ́s que contam com sala de vacinação nos Bairros Alegre, Ana Rita, Ana Moura, Limoeiro, Macuco, João XXIII, Primavera, Timotinho e no Distrito de Cachoeira do Vale. Quem já tomou a primeira dose deve procurar o local indicado pela Secretaria de Saúde para receber a 2ª dose do imunizante.

Para receber a vacina é necessário não ter tido covid-19 nos últimos 30 dias, não ter recebido dose de outra vacina nos últimos 15 dias e levar documentos como o cartão de vacina, CPF, documento de identidade e comprovante de residência.

Destaques