Helicóptero com deputado federal Hercílio Diniz cai no Leste de Minas

Segundo informações, quatro pessoas estavam no helicóptero, dentre eles, o deputado

Por Plox

21/09/2022 15h25 - Atualizado há mais de 2 anos

Um helicóptero caiu em Engenheiro Caldas, no Leste de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (21). Hercílio Diniz (MDB), deputado federal e candidato à reeleição, estava dentro da aeronave. Além do político, também estavam no helicóptero o vice-prefeito de Valadares David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino.

 

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Em imagens que circulam em  redes sociais é possível ver no local, às margens de uma estrada, diversos carros com plotagem de apoio ao candidato. Em seu perfil oficial no Instagram, havia sido divulgada a informação de agenda na cidade, com chegada marcada às 13h30.

Foto: reprodução/ Instagram/ Hercílio Diniz

 

Durante a live realizada pela Plox, a equipe de Hercílio publicou em suas redes sociais uma nota em que falava da situação dos tripulantes. Na mesma postagem, a equipe deixou claro que o candidato estava bem e recebendo atendimentos médicos.

 

 

Foto: reprodução

 

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível observar o momento exato que o helicóptero vai realizar o pouco e bate em um cabo de alta tensão, em seguida, perde o controle e cai. Também nas imagens é possível ver bastante fumaça na área da queda da aeronave e ambulâncias.

 


 

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

A prefeitura de Governador Valadares também se pronunciou sobre a situação. Conforme a administração, os envolvidos já foram socorridos para o hospital da cidade e receberam atendimento médico-hospitalar e estavam bem. Veja a nota na íntegra: 
 

A Prefeitura de Governador Valadares esclarece que o vice-prefeito da cidade, David Barroso, sofreu um acidente de helicóptero, na tarde de hoje (21), durante um pouso em Engenheiro Caldas. No mesmo helicóptero se encontravam o deputado federal Hercílio Coelho Diniz, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. Os quatro passageiros foram resgatados e já recebem atendimento médico-hospitalar em Governador Valadares. Mais informações serão divulgadas pelos meios oficiais da Prefeitura.

 

 

Foto: reprodução/ WahstApp

 

Matéria atualizada às 17h32

Destaques