Bar Galpão é eleito o 4º melhor buteco do Brasil

De Ipatinga, o bar ganhou pela segunda vez consecutiva a colocação

Por Plox

21/10/2021 20h13 - Atualizado há mais de 2 anos

O bar Galpão de Ipatinga foi eleito novamente o 4º melhor do Brasil, na competição “Comida di Buteco” deste ano. Essa é a segunda vez consecutiva que o bar leva a colocação (2019-2021), lembrando que no ano passado não houve devido à pandemia.

“Muito emocionado em saber que alcançamos essa colocação, pois são 21 bares no Brasil. Tenho orgulho de ter representado bem o Vale do Aço e em especial o bairro Bethânia”, disse o dono do bar José Wilson.

“O quarto melhor buteco do Brasil pelo segundo ano consecutivo é o bar Galpão, estamos muito felizes, Deus é bom o tempo todo. Agradecemos a nossa equipe, aos nossos clientes, vocês são demais!” completou empolgado com o resultado.

 

Ainda segundo José, o bar ficou na frente de cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Florianópolis. O evento que divulgou o resultado de apenas os três primeiros colocados ocorreu em São Paulo, posteriormente, foi revelada, através de um relatório final, a colocação dos demais. 

Relatório final. Foto: reprodução

 

Prato premiado de 2021 do bar Galpão. Copa lombo defumada ao molho da casa com queijo, bolinhos de abóbora com calabresa, molho picante de rapadura e farofa de amendoim. Foto: reprodução/ Facebook

 

Bar Galpão vence Comida di Buteco pela 7ª vez no Vale do Aço

Localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga, Minas Gerais, o bar Galpão venceu pela sétima vez o prêmio Comida di Buteco do Vale do Aço. O evento de premiação deste ano ocorreu em um hotel, na cidade de Coronel Fabriciano, no dia 31 de agosto.

Em segundo lugar ficou o bar Albatroz Butequices, localizado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, e, em terceiro lugar, ficou o Bar do Paulinho, no bairro Santa Maria, em Timóteo. Neste ano, a competição contou com representantes de todas as cidades da região.

Assim como nas edições anteriores, o Comida di Buteco lançou o desafio para os participantes: criar um petisco com um ingrediente padrão, dessa vez, as raízes. “Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público”, explicou na época Ione Couto, coordenadora local do concurso.

Equipe do bar Galpão. Foto: arquivo pessoal

 

Bar do Jão é eleito o melhor buteco do país

Após dois meses do concurso, foi revelado que o Bar do Jão venceu o Comida di Buteco. O anúncio aconteceu no dia 6 de outubro, em São Paulo, em evento que reuniu os 21 campeões da etapa regionais. Essa foi a 2ª vez que o buteco paulista venceu a eleição, que tem como quesitos avaliados, além de higiene, atendimento e temperatura da bebida, o petisco, compondo o buteco que encantou o júri especialmente formado para a Fase Nacional. O campeão apresentou o petisco “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”. A segunda colocação ficou com Boteco do Portuga de Nova Iguaçu (RJ), que apresentou petisco “Roupa Velha”, enquanto o terceiro colocado foi o Bar do Cidinho de São José do Rio Preto (SP) com o petisco “Costeleti de batata-doce”. Ao término de sua 21ª edição, o Comida di Buteco reforçou seu propósito de preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos”.

Destaques