Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Bar Galpão é eleito o 4º melhor buteco do Brasil

De Ipatinga, o bar ganhou pela segunda vez consecutiva a colocação

21/10/2021 às 23:13 por Redação Plox

O bar Galpão de Ipatinga foi eleito novamente o 4º melhor do Brasil, na competição “Comida di Buteco” deste ano. Essa é a segunda vez consecutiva que o bar leva a colocação (2019-2021), lembrando que no ano passado não houve devido à pandemia.

“Muito emocionado em saber que alcançamos essa colocação, pois são 21 bares no Brasil. Tenho orgulho de ter representado bem o Vale do Aço e em especial o bairro Bethânia”, disse o dono do bar José Wilson.

“O quarto melhor buteco do Brasil pelo segundo ano consecutivo é o bar Galpão, estamos muito felizes, Deus é bom o tempo todo. Agradecemos a nossa equipe, aos nossos clientes, vocês são demais!” completou empolgado com o resultado.


 

Ainda segundo José, o bar ficou na frente de cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Florianópolis. O evento que divulgou o resultado de apenas os três primeiros colocados ocorreu em São Paulo, posteriormente, foi revelada, através de um relatório final, a colocação dos demais. 

Relatório final. Foto: reprodução

 

Prato premiado de 2021 do bar Galpão. Copa lombo defumada ao molho da casa com queijo, bolinhos de abóbora com calabresa, molho picante de rapadura e farofa de amendoim. Foto: reprodução/ Facebook

 

Bar Galpão vence Comida di Buteco pela 7ª vez no Vale do Aço

Localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga, Minas Gerais, o bar Galpão venceu pela sétima vez o prêmio Comida di Buteco do Vale do Aço. O evento de premiação deste ano ocorreu em um hotel, na cidade de Coronel Fabriciano, no dia 31 de agosto.

Em segundo lugar ficou o bar Albatroz Butequices, localizado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, e, em terceiro lugar, ficou o Bar do Paulinho, no bairro Santa Maria, em Timóteo. Neste ano, a competição contou com representantes de todas as cidades da região.

Assim como nas edições anteriores, o Comida di Buteco lançou o desafio para os participantes: criar um petisco com um ingrediente padrão, dessa vez, as raízes. “Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público”, explicou na época Ione Couto, coordenadora local do concurso.

Equipe do bar Galpão. Foto: arquivo pessoal

 

Bar do Jão é eleito o melhor buteco do país

Após dois meses do concurso, foi revelado que o Bar do Jão venceu o Comida di Buteco. O anúncio aconteceu no dia 6 de outubro, em São Paulo, em evento que reuniu os 21 campeões da etapa regionais. Essa foi a 2ª vez que o buteco paulista venceu a eleição, que tem como quesitos avaliados, além de higiene, atendimento e temperatura da bebida, o petisco, compondo o buteco que encantou o júri especialmente formado para a Fase Nacional. O campeão apresentou o petisco “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”. A segunda colocação ficou com Boteco do Portuga de Nova Iguaçu (RJ), que apresentou petisco “Roupa Velha”, enquanto o terceiro colocado foi o Bar do Cidinho de São José do Rio Preto (SP) com o petisco “Costeleti de batata-doce”. Ao término de sua 21ª edição, o Comida di Buteco reforçou seu propósito de preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos”.

Compartilhar a notícia

Veja também
Cão arrastado
GERAL

Homem é filmado arrastando cachorro em moto no Vale do Aço

No vídeo, é possível ver algumas manchas no asfalto, que seria sangue do animal

Reunião Morato
GERAL

Prefeito de Santana do Paraíso se reúne com representantes da vacina Sputnik

Bruno Morato afirma que objetivo é garantir que toda a população seja imunizada o mais breve possível

Residencial Planalto Ipatinga
GERAL

PMI divulga lista de potenciais beneficiários de apartamentos de residenciais no Planalto

Através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), governo federal assume seleção de beneficiários para o Programa Minha Casa, Minha Vida - FAR (PMCMV)

GERAL

Previsão do tempo em Ipatinga indica dia de sol com muitas nuvens e temperaturas elevadas

Temperatura pode chegar a 34°C, sem previsão de chuva nesta quinta-feira

para você
Empregos Vale do Aço
EMPREGO

Prefeitura de Santana do Paraíso suspende Processo Seletivo

O certame previa a contratação temporária de vagas existentes no quadro de pessoa para as áreas da Saúde e da Assistência Social, para os níveis médio, técnico e superior

WhatsApp Image 2020-07-14 at 12.56.26.jpeg
SAúDE

PMI reforça cuidados em tratamento medicamentoso em suspeitos de Covid-19

Os medicamentos só são prescritos por um profissional médico

IMG-20190718-WA0129.jpg
FAMOSOS

Carlos Souto - Noite de Descontos para noivas foi sucesso

O evento reuniu diversos fornecedores para os casais

POLíTICA

Capitão Torres declara patrimônio três vezes maior que o de Bruno Morato em Santana do Paraíso

Candidatos à prefeitura de Santana do Paraíso, em Minas Gerais, divulgam bens declarados; Capitão Torres lidera com R$ 2,29 milhões.