Com “lei do ex”, América-MG perde para o Fluminense no Maracanã

Fred, jogador que foi revelado pelo Coelho, marcou um dos gols da partida

Por Plox

21/11/2021 18h51 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste domingo (21) o América-MG perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, jogando no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a derrota, o time mineiro dependerá de outros resultados para se classificar para a Copa Libertadores 2022.

Jogando em casa, o Fluminense começou tentando pressionar, usando a velocidade de  seus jovens jogadores, enquanto o Coelho tentava o contra-ataque, tanto que o primeiro chute do time mineiro no gol foi só aos 31’ minutos.

Tudo indicava que o primeiro tempo terminaria no 0 a 0, mas ninguém combinou com Luiz Henrique, atacante do Fluminense. Aos 43’ minutos, após cobrança de falta na área do Coelho, ele aproveitou um erro da defesa e escorou para o fundo da rede.

Time mineiro não conseguiu ter um ataque efetivo. Foto: Marina Almeida/ Divulgação/ América-MG

 

Após o gol, o VAR entrou em ação, para analisar se Luiz Henrique estava impedido e, após cerca de um minutos, o gol do time carioca foi confirmado. E o primeiro tempo da partida terminou 1 a 0.

Na segunda etapa, o Coelho voltou mais ligado, buscando mais o jogo, principalmente pelo lado direito com Patric e Ademir, enquanto o Fluminense usava a velocidade no contra-ataque.

Aos 34’ minutos, em cobrança rápida de falta, Cazares, meia do Fluminense, foi derrubado na área americana e o juiz marcou pênalti, aparecendo a "lei do ex. Fred, atacante revelado no futebol profissional pelo América, bateu e ampliou o placar.

Fred, revelado pelo Coelho, marcou para o ex-clube. Foto: Marina Almeida/ Divulgação/ América-MG

 

E a partida terminou assim, 2 a 0 para o Fluminense. Com a derrota, o Coelho se manteve com 45 pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela.
 

Destaques