Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Startup brasileira cria app colaborativo de empregos com 2,5 mil vagas de trabalho

    Embora o desemprego tenha recuado para 12,1% no trimestre encerrado em outubro/2021, a busca por emprego ainda é a realidade de 12,9 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE.

    Por Plox

    22/01/2022 11h57 - Atualizado há 4 meses

    Embora o desemprego tenha recuado para 12,1% no trimestre encerrado em outubro/2021, a busca por emprego ainda é a realidade de 12,9 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE.

     

    No entanto, entrar ou voltar para o mercado de trabalho pode ser mais fácil com a colaboração entre pessoas. Nesse sentido, o aplicativo Trampolim atua como uma comunidade colaborativa de empregos, em que os usuários compartilham oportunidades que beneficiem terceiros.

     

    No app, pessoas podem postar vagas que encontrem em anúncios e folhetos de rua, por meio de fotos tiradas com o próprio celular e divulgar a quem possa interessar.

     

    “Muitas vezes, uma pessoa vê uma vaga que não está alinhada com seu perfil profissional, mas que pode servir para alguém. Ou ela já está empregada, mas quer dividir a oportunidade com quem esteja precisando de trabalho. Essa colaboração é importante para ajudar na colocação de profissionais no mercado e também dar visibilidade para vagas que normalmente não estão em sites tradicionais de emprego”, explica Bruno Rizzato, diretor de produtos da startup.

     

    Para se ter uma noção, hoje existem mais de 2,5 mil vagas ativas no app e cerca de 15 mil pessoas participando dessa corrente do bem. As áreas com mais oportunidades são: vendedor, atendente e operador de caixa.

    Rizzato lembra que as oportunidades que estão no app são distribuídas de acordo com a localização e dessa forma os candidatos conseguem achar vagas disponíveis próximo de casa e que não teriam conhecimento sem passar em frente ao local.

    app trampolim Startup brasileira cria app colaborativo de empregos com 2,5 mil vagas de trabalho

    “A maioria dessas oportunidades são anunciadas na porta dos estabelecimentos e dependem que as pessoas passem pela porta para encontrá-las. Quem não fizer essa rota, pode perder uma chance. Para se ter uma noção, das mais de 2 mil vagas disponíveis atualmente, 882 são de anúncios em placas de rua. No Trampolim, qualquer pessoa que esteja passando pela região consegue captar a vaga e compartilhar na rede, contribuindo para que ela chegue até quem precisa”.

    Por fim, o executivo ressalta o caráter colaborativo do serviço. “Geralmente, quem está procurando emprego ou já esteve desempregado, possui empatia por quem está na mesma situação. Vemos isso em grupos de whatsapp, facebook e agora também no Trampolim, de pessoas que se ajudam na busca por trabalho. Quanto mais ferramentas dermos nas mãos das pessoas, mais elas vão se sentir como agentes de mudança”, conclui.

     

    Para colaborar basta acessar o link e fazer o download do aplicativo, disponível apenas para versões Android no momento.

    app trampolim Startup brasileira cria app colaborativo de empregos com 2,5 mil vagas de trabalho

    Sobre o App Trampolim

    O Trampolim é o primeiro aplicativo colaborativo de empregos, no qual os próprios usuários compartilham vagas e oportunidades de pequenos estabelecimentos, lojas de bairro e serviços que normalmente são divulgadas na vitrine/porta dos estabelecimentos e não são publicadas em sites tradicionais de emprego.

    Fonte: https://razoesparaacreditar.com/app-trampolim-empregos-colaborativos/
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]