Sobe para cinco o número de mortos em Santa Maria de Itabira

Os bombeiros ainda realizam buscas na tentativa de encontrar mais uma pessoa que estaria soterrada

Por Plox

22/02/2021 10h13 - Atualizado há 7 dias

Os militares do Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes em decorrência das chuvas na cidade de Santa Maria de Itabira-MG, nesta madrugada de domingo (21). Uma das vitimas é um homem de 39 anos, que morreu soterrado no bairro Poção. Outra vítimas é uma mulher, que morreu na Fazenda Oriente. Os bombeiros ainda realizam buscas na tentativa de encontrar mais uma pessoa que estaria soterrada.

Durante a manhã deste domingo (21), o Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 11 solicitações de ocorrências de Santa Maria de Itabira, na região central de Minas Gerais. 

Foto: Divulgação CBMG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares tiveram dificuldades no deslocamento para a cidade, por conta de dois desmoronamentos de barrancos nas vias que dão acesso ao município.

Foto: Divulgação CBMG

 

O transporte aéreo, por meio da aeronave Arcanjo, pousou em Santa Maria de Itabira. Ela também irá sobrevoar a região para auxiliar no atendimento das ocorrências. Uma aeronave de Governador Valadares também segue com o apoio.

Populares registraram em vídeo um desmoronamento que atingiu algumas residências e teria deixado pessoas soterradas. O Governador Romeu Zema (Novo) publicou no Twitter que está enviando ajuda, com materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos para as vítimas.


 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021