Juiz determina o fechamento do comércio não essencial em Fabriciano

De acordo a decisão do juiz, a suspensão do decreto municipal 7.510/20021 deverá ocorrer de forma imediata

Por Plox

22/03/2021 19h11 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na tarde desta segunda-feira (22), o juiz Mauro Lucas da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Coronel Fabriciano-MG, decretou que o comércio não essencial do município deverá fechar as portas, respeitando o decreto estadual, que obriga todo o território mineiro a obedecer às determinações da onda roxa, do programa Minas Consciente.

A suspensão do decreto municipal 7.510/20021 deverá ocorrer de forma imediata, conforme a decisão do juiz. Com isso, bares, academias, salão de cabeleireiro, lojas de calçados, roupas, entre outros, deverão fechar enquanto o decreto estadual estiver vigente.

No Protocolo Estadual da Onda Roxa, cidades que descumprirem a determinação deverão pagar uma multa diária de R$50 mil para cada dia que ficarem os comércios não essenciais abertos.

Veja a parte da decisão do juiz que determina o fechamento do comércio não essencial em Coronel Fabriciano:

Foto: Reprodução

 

O município emitiu uma nota de esclarecimento, veja abaixo:

Foto: Divulgação PMCF

 

Em uma live retransmitida ao vivo pelo portal Plox no início da noite da última terça-feira (16), o prefeito de Coronel Fabriciano-MG, Marcos Vinicius (PSDB), afirmou que não vai seguir a Onda Roxa do programa Minas Consciente.

O prefeito disse à população que o que está valendo no município é o decreto número 7.510/2021, que ele publicou na última sexta-feira (12) , com novas normas para conter o contágio da Covid-19. O decreto começou a valer a partir da última segunda-feira (15).

Durante a live, Marcos Vinicius fez duras críticas ao governador Romeu Zema (NOVO). O prefeito disse que o governador deverá amparar os pais de família que ficarão em casa sem trabalhar.

Marcos Vinicius também criticou as atividades inseridas pelo governador como essenciais, como escritórios de contabilidade, de advocacia e até motéis. Ele ainda disse que o governador deve ser surfista, pois entende muito de ondas.

Destaques