Robinho é detido e encaminhado para penitenciária de notoriedade em Tremembé
Ex-jogador cumpre procedimentos legais em Santos antes de ser transferido para presídio conhecido por abrigar personalidades
Por Plox
22/03/2024 08h21 - Atualizado há cerca de 1 ano
Na noite de quinta-feira, Robinho, ex-atacante de renome internacional, foi preso e submetido às formalidades judiciais em Santos, São Paulo. Após a audiência de custódia realizada por videoconferência e o exame de corpo delito, o atleta condenado por estupro foi transferido para a penitenciária de Tremembé, conhecida por abrigar figuras públicas envolvidas em casos de grande repercussão. A previsão era que Robinho chegasse ao presídio ainda na madrugada de sexta-feira.

Detalhes da Detenção
Robinho foi capturado em torno das 19h e logo conduzido para as dependências da Justiça Federal em Santos, onde foram realizados os procedimentos iniciais. A decisão judicial que determinou sua prisão foi mantida durante a audiência de custódia, e o exame médico ocorreu no local. Esperava-se que o ex-jogador chegasse ao presídio de Tremembé entre 00h30 e 1h.
Condenação e Fundo do Caso
O ex-jogador, conhecido por suas passagens por equipes como Atlético Mineiro, Santos e Real Madrid, foi condenado a nove anos de prisão na Itália, por envolvimento em um estupro coletivo ocorrido em 2013, contra uma mulher albanesa. A penitenciária de Tremembé, para onde Robinho foi direcionado, já foi lar de outros presos famosos, tais como Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha; Cristian Cravinhos, envolvido no assassinato dos pais de Suzane von Richthofen; e Roger Abdelmassih, condenado por abusos sexuais contra pacientes.