PM prende jovem suspeito de participação em homicídio em Timóteo

O outro suspeito de participação no crime já foi identificado, mas segue foragido

Por Plox

22/04/2021 10h37 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um jovem, de 22 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (21), acusado de envolvimento no assassinato de Henrique Martins Tavares, de 33 anos, ocorrido na rua Suécia, no bairro Santa Cecília, em Timóteo-MG, na noite da última terça-feira (20). A vítima foi baleada ao menos 12 vezes, quando estava na porta de sua residência.

Segundo informações, uma testemunha relatou aos militares que logo após ouvir os disparos de arma de fogo, chegou na varanda de sua casa e viu um indivíduo, de 27 anos, atirando na vítima, enquanto o comparsa estava na condução da motocicleta. O jovem acusado de fazer os disparos, já foi identificado e é procurado pela PM.

Os policiais foram até a casa do jovem, de 20 anos, e prendeu o indivíduo. Durante buscas, foi encontrado uma bucha de maconha e quantia de R$ 710. Os militares também foram até a residência do outro suspeito, mas ele não foi encontrado.

Henrique Martins Tavares foi morto a tiros. Foto: reprodução/Redes Sociais

 

O jovem preso tem diversas passagens pela polícia, de quando ainda era adolescente, e é investigado por outros crimes em Timóteo. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.

Foto enviada ao WhatsApp do Plox

 

Entenda o caso

Henrique Martins Tavares, de 33 anos, foi baleado ao menos 12 vezes, por uma dupla em uma motocicleta na rua Suécia, no bairro Santa Cecília, em Timóteo-MG, na noite da última terça-feira (20). Ele estava na porta de casa quando alvo dos disparos.

A vítima foi socorrida, pelo irmão, ao Hospital Márcio Cunha Unidade 3 (Vital Brazil). mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 

Destaques