Ipatinga consegue investidor e começa a registrar atletas no BID

Reportagem do PLOX apurou que o recurso foi conseguido. Investidor ainda não foi revelado

Por Marcelo Augusto

22/04/2022 17h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Ipatinga conseguiu. Mais uma vez com exclusividade, a reportagem do PLOX apurou que a equipe do Vale do Aço vai para o jogo na próxima quarta-feira (27), na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II, contra o Tupi, no Ipatingão. O Tigre conseguiu um investidor que irá custear os valores para inscrição e participação da equipe na primeira rodada.

No entanto, participação do Quadricolor depende dos nomes aparecerem no Boletim Informativo Diário da CBF, o que já estão sendo feitos. Até o momento, o Ipatinga já possui dois jogadores registrados, os atacantes Alan e Leozinho, ambos com contrato. Ao todo serão 26 jogadores no elenco, 24 a serem registrados.

 

Para participar do primeiro jogo, o que é crucial para a não punição, é necessário ter pelo menos sete atletas registrados.

Após publicação exclusiva do Plox, a notícia de que o Ipatinga poderia não disputar a competição se espalhou pelo Brasil em rede nacional e aumentou o clima de tensão na cidade. Torcedores se mobilizaram em uma vaquinha virtual para tentar arrecadar qualquer quantia para ajudar o clube.

O clube ainda corre sério risco caso não dispute o primeiro jogo. A punição para o W.O. seria desclassificação do Módulo II, rebaixamento automático e suspensão de dois anos, além de multa de R$ 200 mil.

Destaques