Presidente confirma que Ipatinga será transformado em SAF

Investidor interessado já está ajudando financeiramente. Informação foi confirmada pelo presidente durante entrevista à rádio Vanguarda

Por Plox

22/04/2022 18h37 - Atualizado há cerca de 2 anos

Em entrevista à rádio Vanguarda, o presidente do Ipatinga Futebol Clube, Nicanor Pires, confirmou que o Tigre vai ser transformado em SAF. Segundo ele, o processo de pré-venda já foi assinado pelo presidente.

Ainda de acordo com Nicanor, em entrevista ao repórter Jota Passos, o recurso que o Ipatinga recebeu hoje (22), que está sendo usado para o registro dos atletas no Módulo II, já é parte do valor da empresa que caminha em paralelo com o Ipatinga.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Tal empresa, que ainda não foi revelada qual é, também vai ajudar a custear as despesas do time no campeonato.

Ipatinga vai para o jogo contra o Tupi

O Ipatinga conseguiu. Mais uma vez com exclusividade, a reportagem do PLOX apurou que a equipe do Vale do Aço vai para o jogo na próxima quarta-feira (27), na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II, contra o Tupi, no Ipatingão. O Tigre conseguiu um investidor que irá custear os valores para inscrição e participação da equipe na primeira rodada.

No entanto, participação do Quadricolor depende dos nomes aparecerem no Boletim Informativo Diário da CBF, o que já estão sendo feitos. Até o momento, o Ipatinga já possui dois jogadores registrados, os atacantes Alan e Leozinho, ambos com contrato. Ao todo serão 26 jogadores no elenco, 24 a serem registrados.

Para participar do primeiro jogo, o que é crucial para a não punição, é necessário ter pelo menos sete atletas registrados.

Após publicação exclusiva do Plox, a notícia de que o Ipatinga poderia não disputar a competição se espalhou pelo Brasil em rede nacional e aumentou o clima de tensão na cidade. Torcedores se mobilizaram em uma vaquinha virtual para tentar arrecadar qualquer quantia para ajudar o clube.

O clube ainda corre sério risco caso não dispute o primeiro jogo. A punição para o W.O. seria desclassificação do Módulo II, rebaixamento automático e suspensão de dois anos, além de multa de R$ 200 mil.


 

Destaques