Publicidade

Ainda não tem o CRLV? A polícia de MG tira dúvidas sobre licenciamento anual de veículos

22/05/2020 08:08

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não há data para exigência do CRLV 2020.

Publicidade

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não há data para exigência do CRLV 2020.

As medidas de isolamento social adiaram a obrigatoriedade documento. Assim, os veículos licenciados em 2019 podem circular regularmente.

*O Detran-MG elaborou uma lista de perguntas frequentes sobre o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Vale a pena conferir:*

*P. O Detran-MG já definiu o prazo para cobrança do CRLV do exercício 2020?*

R. Ainda não há prazo para exigência do CRLV 2020, de modo que todos os veículos já licenciados no ano anterior (2019) poder circular normalmente.

*P. Paguei todos os débitos com antecedência, mas ainda não recebi o documento, como devo proceder?*

R. É possível que haja alguma pendência no prontuário do veículo. Para saber qual pendência, é necessário acessar o site www.detran.mg.gov.br

 e realizar a consulta ao motivo de não licenciamento do veículo. Se houver apenas a resposta “não emitido”, significa que não há pendências e o cidadão pode aguardar em casa o envio do documento. Assim que o documento for expedido, já será possível baixá-lo pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, mesmo que ainda não tenha sido postado nos correios.

*P. Meu documento foi devolvido pelos Correios. O que devo fazer?*

R. Na consulta à situação do veículo no site do Detran-MG pode ser verificado o número de rastreamento dos correios utilizado para envio do CRLV. Os documentos devolvidos poderão ser retirados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI), onde houver, ou nas delegacias de trânsito, onde não houver UAI. *ESTE ATENDIMENTO ESTÁ SUSPENSO EM MANHUAÇU*. Nesses casos também é possível a obtenção do CRLV digital.

*P. O CRLV de 2019 pode ser apresentado durante a fiscalização?*

R. Sim. O CRLV do ano de 2019 está plenamente válido e autoriza o veículo a circular normalmente em todo o território nacional.

*P. É obrigatório apresentar o documento impresso durante uma fiscalização?*

R. O CRLV é documento de porte obrigatório, mas pode ser apresentado tanto impresso quanto em meio digital pelo Aplicativo Carteira Digital de Trânsito,

Fonte: Portal Manhuaçu


Publicidade