Engavetamento deixa vários feridos na saída de BH para o Vale do Aço

Segundo os bombeiros, uma das vítimas foi socorrida em estado grave

Por Plox

22/05/2021 07h45 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na noite dessa sexta-feira (21), um acidente envolvendo oito veículos deixou ao menos três pessoas feridas, uma delas em estado grave, no KM 426 da BR-381, em Caeté, na saída da Região Metropolitana de Belo Horizonte sentido Vale do Aço.

Foto: CBMMG

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os militares receberam uma solicitação de apoio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em uma ocorrência envolvendo oito veículos, sendo seis carros, um caminhão e um ônibus.

Segundo os socorristas, haviam vítimas presas às ferragens e pessoas retidas dentro dos veículos envolvidos no acidente. Com o local sem iluminação e bastante escuro, os militares iniciaram os trabalhos de resgate das vítimas.

Foto: CBMMG

 

Conforme relatado pelos bombeiros, uma mulher de 47 anos foi socorrida em estado grave, com suspeita de fratura na coluna e nas pernas, sendo encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Ainda segundo os socorristas, outras duas vítimas também foram conduzidas para o Hospital João XXIII, sendo um homem, com luxação e suspeita de fratura na perna esquerda, e uma mulher, de 37 anos, com suspeita de fratura na perna esquerda. Ambas vítimas conscientes com dores lombares e escoriações pelo corpo. Os militares não divulgaram informações de outros ocupantes dos veículos envolvidos, se ficaram feridos ou recusaram atendimento.

Foto: CBMMG

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e compareceu ao local para dar suporte. Por conta do acidente, o trânsito no local foi interditado em ambos os sentidos para os trabalhos de resgate.

A pista sentido Vale do Aço/ BH foi liberada e, posteriormente, a pista sentido BH/ Vale do Aço também foi liberada. Por volta das 0h20, ambas as pistas já estavam liberadas. Ainda não se sabe qual foi a dinâmica do acidente.

Foto: CBMMG

 

Uma equipe dos bombeiros precisou realizar a limpeza da via e aplicação de serragem, por conta do vazamento de óleo de veículos envolvidos no acidente.
 

Destaques