Com tranquilidade, Atlético-MG vence Brasiliense e se classifica na Copa do Brasil

Time mineiro venceu o primeiro jogo e, com a vitória de hoje, conseguiu um placar agregado de 4 a 0

Por Plox

22/05/2022 20h45 - Atualizado há quase 2 anos

Neste domingo (22), o Atlético-MG venceu o Brasiliense por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil 2022, com um placar agregado de 4 a 0. O jogo aconteceu no estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Com um time “reserva”, Antonio Mohamed, treinador do Galo, pode colocar vários jogadores que não tem jogado muito em campo, para testar alguns e até dar ritmo para eles. Isso devido ao Atlético ter ganho no primeiro jogo por 3 a 0.

Fábio Gomes voltou a marcar pelo Galo. Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG/ Divulgação

 

Isso fez o Galo entrar em campo tranquilo, porém, essa tranquilidade virou susto logo aos 2‘ minutos do primeiro tempo, após cabeçada de Keynan. O que parecia ser o início de uma pressão não se sustentou e essa foi, praticamente, a única oportunidade do time do Distrito Federal na primeira etapa.

Após a cabeçada, só deu Atlético e , aos 17’ minutos, Savinho roubou a bola e cruzou na medida para Fábio Gomes. O atacante atleticano, que precisava de mostrar serviço, teve apenas o trabalho de cabecear e marcar.

Com o gol, o Galo ficou ainda mais tranquilo na partida. O time mineiro até conseguiu chegar em boas oportunidades com Sasha e Rubens, porém, o goleiro do Brasiliense defendeu. E o primeiro tempo terminou 1 a 0 Galo.

Sasha fez os três gols do Galo no jogo de ida e fez boa partida hoje. Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG/ Divulgação

 

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Atlético mandando nas principais ações e conseguindo chegar com Fábio Gomes, Sasha e Calebe, porém, nenhuma das chances foi tão contundente.

Antônio Mohamed, treinador do Galo, fez várias mexidas no time, assim como o Brasiliense, e por isso o jogo caiu de ritmo. O Galo ficou mais preocupado em manter a posse de bola e controlar as ações, mas chegava com perigo e fazia a defesa do Brasiliense trabalhar. E a partida terminou como no primeiro tempo, 1 a 0 para o Galo e classificação garantida para a próxima fase.
 

Destaques