Projeto Nós na Cidade abre inscrições gratuitas para oficinas de fotografia em Timóteo

Atividade acontece na Praça 1º de Maio e visa explorar a história da cidade por meio de caminhadas fotográficas

Por Plox

22/05/2024 08h38 - Atualizado há 23 dias

O Projeto Nós na Cidade está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de fotografia em Timóteo. As atividades serão realizadas nesta quinta-feira (23), às 15h30, e no domingo (26), às 8h30, na Praça 1º de Maio. Interessados podem se inscrever pelo telefone (31) 99899-3489 ou pelo Instagram @nosnacidade. A iniciativa é promovida pelo fotógrafo e artista Teuller Morais, através da Lei Paulo Gustavo e da Prefeitura de Timóteo.

Foto: Divulgação

 

O objetivo das oficinas é oferecer passeios pelo centro da cidade, destacando as histórias de Timóteo através de arquivos fotográficos dos anos 80 a 2000. Os participantes são incentivados a levar celulares ou câmeras fotográficas para criar um banco de imagens observadas de forma atenta e criativa. A atividade inclui uma caminhada pela Praça 1º de Maio e uma prática de yoga inicial com a facilitadora Grazielle Medina. Em seguida, Teuller Morais conduz dinâmicas e exercícios focados em aprimorar o olhar fotográfico e habilidades técnicas.

Foto: Divulgação

 

As imagens produzidas serão exibidas no Instagram do projeto e compiladas em um fotolivro virtual, documentando a história e a cultura de Timóteo. O projeto conta com uma equipe de produção composta por Teuller Morais, Débora Bragah, Rômulo Amaral, Sonaly Tôrres, Dani Dornelas, Grazielle Medina, André Rissi e diversos apoios locais.

Destaques