Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço: 45 pessoas morrem com coronavírus em menos de 1 mês

    O número é de acordo com os boletins epidemiológicos das secretarias municipais de Saúde de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo

    Por Plox

    22/06/2020 22h10 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Desde o primeiro óbito de um paciente diagnosticado com a COVID-19 no Vale do Aço, no dia 25 de maio, 45 pessoas já morreram com o diagnóstico da doença. Os números são de acordo com os boletins epidemiológicos das secretarias municipais de Saúde de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, as quatro cidades que formam a região metropolitana do Vale do  Aço em Minas Gerais.

    Primeiros casos

    A primeira entre as quatro cidades a registrar um óbito de paciente positivo para o vírus foi Ipatinga, 28 dias atrás. O primeiro paciente a morrer com a doença na cidade foi um homem de 70 anos, morador do bairro Esperança, que faleceu no Hospital Municipal Eliane Martins. 

    De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (22), 29 pessoas com coronavírus já morreram em Ipatinga. Dois destes óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. 

    Segunda cidade a registrar óbito foi Santana do Paraíso, que teve a primeira morte registrada no dia 26 de maio. A vítima é uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Ipaba do Paraíso, que estava internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Na ocasião não foi informado se a paciente possuía comorbidades. 

    O boletim epidemiológico da cidade desta segunda-feira informou que oito pacientes já morreram com o vírus na cidade. Um óbito foi registrado nesta segunda-feira

    Mapa-Turismo Trevo-Sinergia Foto: Divulgação/PMT

     

    Timóteo confirmou a primeira morte de um paciente positivo para a doença no dia 27 de maio. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a primeira vítima foi um paciente de 58 anos, que possuía comorbidades (outras doenças) e também estava internado em Ipatinga, no Hospital Márcio Cunha, quando teve a morte atestada na noite do dia 26. 

    Desde então quatro mortes de pacientes com coronavírus foram confirmadas na cidade. Uma outra morte de um paciente testado positivo para a doença não entrou na conta oficial, pois não teve vírus como causador da morte, uma vez que a paciente veio a falecer após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

    O último dos quatros municípios a registrar a primeira morte foi a cidade de Coronel Fabriciano, que confirmou a morte de um homem com coronavírus no último dia 10 de junho. O paciente era um homem de 63 anos, que estava internado no Hospital Metropolitano Unimed. 

    De acordo com a Secretaria de Governança da Saúde de Fabriciano, o homem estava em tratamento oncológico em estado avançado e possuía outras comorbidades, como cardiopatia e diabetes. 

    4 óbitos já foram confirmados no município, de acordo com o boletim epidemiológico publicado na manhã desta segunda-feira (22). 

    Óbitos por cidade

    Ipatinga - 29 mortes
    Santana do Paraíso - 8 mortes
    Coronel Fabriciano - 4 mortes
    Timóteo - 4 mortes

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]