Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jovem morre ao se confundir e pular de bungee jump sem equipamento estar pronto

    Instrutores deram ok para o namorado da universitária saltar, mas ela pulou de 50 metros de altura de um viaduto

    Por Plox

    22/07/2021 12h52 - Atualizado há 2 meses

    Uma jovem na Colômbia morreu ao se confundir e pular de uma altura de 50 metros num bungee jump. Na realidade, a instrução era para que o namorado saltasse primeiro. Ela ainda não tinha todos os equipamentos de segurança instalados.

    O caso aconteceu entre os municípios de Amagá e Fredonia. Segundo o jornal El Tiempo, Yecenia Morales, 25, uma estudante, estava com seu namorado em cima de um viaduto aguardando a sua vez de pular.

    Jovem morreu após saltar de bungee jump na Colômbia sem equipamento estar pronto
    Jovem morreu após saltar de bungee jump na Colômbia sem equipamento estar pronto

     

    Porém, ao ouvir que poderia saltar, se jogou do local. Mas acredita-se que o aviso teria sido ao namorado, pois ele já tinha todos os equipamentos.

    "Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles (instrutores) haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou", disse o prefeito local, Gustavo Guzmán.

    Cerca de 100 pessoas acompanhavam o momento. Um vídeo foi feito no momento da queda. É possível ouvir gritos. Outra pessoa decreta uma possível morte.

    Os bombeiros foram chamados, mas a jovem já estava sem vida. De acordo com o laudo médico, ela não morreu na batida, mas antes, ainda durante a queda, quando teve uma parada cardíaca.

    O prefeito Guzmán contou que as empresas que realizam o serviço de bungee jump no local não teriam autorização para a prática, mas que não haveria uma forma de barrar essa prática.

    "Pedi imediatamente aos investigadores que organizassem esta questão com o intuito de emitir um decreto, porque isso não é proibido nem por decreto", disse.

    Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/jovem-morre-ao-se-confundir-e-pular-de-bungee-jump-sem-equipamento-estar-pronto-1.2516262
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]