Ex-participante do MasterChef Brasil, em 2022, morre aos 40 anos

Acidente de trânsito interrompe trajetória promissora do chef Wilson Cabral

Por Plox

22/07/2023 09h32 - Atualizado há 11 meses

Em uma tragédia que abalou o mundo gastronômico e a cidade de Sorocaba, o chef Wilson Cabral, renomado por sua participação destacada na quarta edição do MasterChef Profissionais em 2022, perdeu a vida aos 40 anos, em decorrência de um acidente automobilístico. O fatídico evento ocorreu na sexta-feira (14), e, apesar dos esforços médicos, Wilson não conseguiu superar os ferimentos e faleceu no hospital uma semana após, em 21 de julho.

Foto: reprodução TV Band

 

Este talentoso chef deixa, além de uma marcante trajetória profissional, sua esposa Simone e seu filho Arthur, que agora enfrentam o doloroso processo de luto.

A trajetória de Wilson ganhou ainda mais notoriedade e preocupação de seus seguidores em abril deste ano, quando uma picada de aranha-marrom levou-o a ser hospitalizado. Durante a recuperação, ele relatou à equipe de Band.com.br os desafios enfrentados após a picada. "O veneno se disseminou rapidamente, levando-me a um estado em que mal podia caminhar. A situação culminou em uma intervenção cirúrgica para remover o tecido afetado e combater a infecção", compartilhou na ocasião.

Demonstrando sua paixão e determinação, mesmo após a experiência no MasterChef Profissionais, Wilson não se acomodou. Ele e Hichel, colega da mesma edição do programa, uniram forças e habilidades para inaugurar um restaurante, consolidando-se assim no universo da gastronomia brasileira.

Destaques