Lula visita Minas Novas para lançar política educacional para povos originários
Presidente volta a Minas Gerais nesta quinta (24) para evento em obras do IF Campus Quilombo; é a quinta visita ao estado em 2025
Por Plox
22/07/2025 07h46 - Atualizado há 4 dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar novamente em Minas Gerais nesta semana, cumprindo sua quinta agenda no estado apenas em 2025.

Desta vez, o compromisso será em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, na próxima quinta-feira (24). O evento será realizado nas obras do Instituto Federal - Campus Quilombo, local que recebeu a ordem de serviço em fevereiro deste ano. Durante a visita, o presidente anunciará oficialmente a nova política educacional voltada aos povos originários do Brasil.
Desde o início do ano, Lula tem mantido presença constante em Minas Gerais. Em março, esteve em Campo do Meio, no Sul do estado, onde anunciou medidas relacionadas à Reforma Agrária. Logo depois, visitou as cidades de Betim, na planta da Stellantis, e Ouro Branco, onde participou de compromissos ligados ao setor industrial.
No mês de abril, o presidente foi a Montes Claros, no Norte de Minas, para revelar investimentos da farmacêutica Novo Nordisk. Já em junho, Lula esteve em Mariana, onde participou de atos relativos à repactuação do desastre da barragem, e também em Contagem, em evento que contou com a entrega de equipamentos agrícolas. Esta última agenda foi organizada com o apoio do senador Rodrigo Pacheco.
A nova visita reforça a importância estratégica que o estado de Minas Gerais tem ocupado na agenda do governo federal ao longo do ano.