Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Caixa lança crédito da casa própria com juros até 4,95% mais inflação

    Medida contempla novos contratos a partir da próxima segunda-feira, 26

    Por Plox

    22/08/2019 13h34 - Atualizado há mais de 4 anos

    A Caixa Econômica Federal anunciou no último dia 20 de agosto, um novo modelo de linha de crédito voltado à casa própria. Os juros ficarão entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais a inflação, contemplando novos contratos, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

    O contratante pode financiar em até 30 anos (360 meses), tanto imóveis novos como usados. Os valores podem ser financiados em até 80%, com correção mensal. A mudança será disponibilizada na próxima segunda-feira, 26. Durante uma live recente em seu canal no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro adiantou que a medida seria uma 'mudança histórica'.

    imovel caixa

    O crédito vale tanto para imóveis novos, como usados-Foto: Agência Brasil

    De acordo com o presidente da estatal, Pedro Guimarães, “o crédito imobiliário tem uma participação pequena, de 10%, no Brasil. Se olhar bancos na Europa e Estados Unidos, essa participação é superior a 50%. Temos crédito baseado na TR (Taxa Referencial). O que anunciamos hoje é uma segunda linha", explicou.

    A TR é a base de correção, e hoje a estatal cobra em torno de 8,5% a 9,75% em juros ao ano, nas linhas de crédito mais acessadas, como o programa Minha Casa, Minha Vida, que tem juros menos elevados. 

    Atualizada: 13h42
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]