Deputado federal Hercílio Diniz está na UTI, mas deve receber alta ainda nesta quinta

Outros dois envolvidos no acidente também seguem na UTI do hospital

Por Plox

22/09/2022 12h45 - Atualizado há mais de 1 ano

Em um boletim médico divulgado nesta quinta-feira (22), a prefeitura de Governador Valadares informou que o deputado federal e candidato à reeleição, Hercílio Diniz, está na UTI do hospital depois da queda do helicóptero, mas que ainda nesta quinta deve ir para o quarto.

 

Foto: redes sociais

 

Além do deputado, outros dois envolvidos no acidente estão no UTI e com quadro estável, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, e Fabiano Rufino, que pilotava a aeronave. Já o locutor Luciano Viana, passou por atendimento e exames, mas recebeu alta ainda nessa quarta-feira (21) e já está em casa.

No boletim divulgado ontem, dizia que o deputado passou por exames e recebeu atendimento médico. Mas, passava bem e seguia em observação por precaução. Já nesta quinta foi informado sobre estar na UTI. O Plox segue acompanhando as atualizações do quadro de saúde dos envolvidos no acidente.

Sobre o acidente 

Acidente
Um helicóptero caiu em Engenheiro Caldas, no Leste de Minas Gerais, na tarde dessa quarta-feira (21). Hercílio Diniz (MDB), deputado federal e candidato à reeleição, estava dentro da aeronave. Além do político, também estavam no helicóptero o vice-prefeito de Valadares David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino.

 

 

PUBLICIDADE

 

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Em imagens que circulavam em  redes sociais é possível ver no local, às margens de uma estrada, diversos carros com plotagem de apoio ao candidato. Em seu perfil oficial no Instagram, havia sido divulgada a informação de agenda na cidade, com chegada marcada às 13h30.

 

 

Foto: reprodução/ Instagram/ Hercílio Diniz

 

Durante a live realizada pela Plox, a equipe de Hercílio publicou em suas redes sociais uma nota em que falava da situação dos tripulantes. Na mesma postagem, a equipe deixou claro que o candidato estava bem e recebendo atendimentos médicos.

 

 

 

 

Foto: reprodução

 

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível observar o momento exato que o helicóptero vai realizar o pouco e bate em um cabo de alta tensão, em seguida, perde o controle e cai. Também nas imagens é possível ver bastante fumaça na área da queda da aeronave e ambulâncias.

 

 

 


 

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

A prefeitura de Governador Valadares também se pronunciou sobre a situação ainda nessa quarta-feira. Conforme a administração, os envolvidos já foram socorridos para o hospital da cidade e receberam atendimento médico-hospitalar e estavam bem. Veja a nota na íntegra: 

 

A Prefeitura de Governador Valadares esclarece que o vice-prefeito da cidade, David Barroso, sofreu um acidente de helicóptero, na tarde de hoje (21), durante um pouso em Engenheiro Caldas. No mesmo helicóptero se encontravam o deputado federal Hercílio Coelho Diniz, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. Os quatro passageiros foram resgatados e já recebem atendimento médico-hospitalar em Governador Valadares. Mais informações serão divulgadas pelos meios oficiais da Prefeitura.

 

 

Foto: reprodução/ WahstApp


 

Destaques