Furto de veículo municipal em Andradas após negativa de carona

Suspeito toma controle de carro da prefeitura e foge; chaves são devolvidas anonimamente

Por Plox

22/09/2023 12h54 - Atualizado há 7 meses

Na tarde de ontem, quinta-feira (21 de setembro de 2023), a tranquilidade de Andradas, no Sul de Minas, foi quebrada por um episódio inusitado. A polícia está à procura de um homem que, após ter sua solicitação de carona negada, furtou um carro pertencente à Prefeitura local. O veículo foi subtraído do pátio do almoxarifado municipal, onde estava estacionado. Segundo relatos, o motorista da prefeitura foi abordado pelo suspeito de 28 anos, que lhe pediu uma carona. Após a negativa, o suspeito entrou à força no veículo

.

 

 

Foto: Reprodução/Prefeitura de Andradas

Ação audaciosa

Conforme descreveu o motorista, o homem, ao ser negado, abriu a porta do passageiro e ocupou o assento, desconsiderando as ordens para que se retirasse. Sem muitas opções, o motorista da prefeitura desceu do carro na tentativa de retirar o intruso, que rapidamente assumiu o controle do veículo e partiu em alta velocidade, deixando o profissional atônito.

 

Retorno das chaves

Enquanto a polícia colhia depoimentos sobre o incidente, um evento curioso adicionou um tom de mistério ao caso. Um veículo VW Gol preto passou pelo local e um indivíduo não identificado lançou as chaves do carro furtado pela janela, em direção ao almoxarifado. As chaves foram recuperadas, mas o autor do furto continua foragido.

 

Rastreamento em andamento

A Guarda Municipal, que também esteve presente, realizou rastreamento e localizou o veículo da prefeitura estacionado em outra região da cidade. Os esforços para identificar e capturar o suspeito continuam, enquanto a cidade se recupera do audacioso ato de desafio às autoridades e aos servidores municipais.

Esta narrativa realça a necessidade de maior segurança em torno dos veículos e propriedades municipais, e coloca uma luz sobre os desafios enfrentados pelos servidores públicos em sua rotina diária.

Destaques